Ultimas Noticias

Avião com jogadores da Chapecoense cai na Colômbia; Milhões se mobilizam em orações por sobreviventes


A equipe da Associação Chapecoense de Futebol perdeu grande parte de seus jogadores em um acidente aéreo próximo ao aeroporto de Medellín, Colômbia, na madrugada desta terça-feira, 29 de novembro de 2016.
O avião que transportava a delegação da equipe de Santa Catarina para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana sumiu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas cercanias da cidade de La Unión, de acordo com confirmações do próprio aeroporto.
Segundo informações do Uol, quatro ambulâncias se deslocaram de imediato para o socorro das vítimas, e outras foram enviadas posteriormente, de cidades da região. Moradores de La Unión também auxiliaram nos primeiros socorros.
De acordo com comunicado emitido pelo Aeroporto José Maria Córdova, as ambulâncias com os primeiros feridos chegaram ao Hospital San Juan de Dios de La Ceja por volta das 5h (de Brasília). O trabalho de resgate foi suspenso por volta das 6h00 (de Brasília) por causa das condições meteorológicas adversas, já que chove muita na região.
Às 06h30 a GloboNews noticiou que o prefeito da cidade confirmou a morte de 25 pessoas e que entre os passageiros retirados com vida estão os goleiros e o lateral esquerdo da equipe. Viajavam junto com a delegação do time uma equipe de jornalistas de Santa Catarina, de empresas ligadas ao Grupo Globo, como a RBS TV.
O lateral esquerdo Alan Ruschel foi o primeiro sobrevivente a ser atendido no hospital, e estava consciente e conversando com os funcionários. Os goleiros Danilo e Follmann também já receberam atendimento no hospital. “Há alguns jogadores que sobreviveram. Machucados, mas sobreviveram. Trabalho agora é de superar as dificuldades do caminho para trazê-los aqui”, disse Kaleth Gutierrez, capitão do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Rádio 730.
O avião da Chapecoense transportava 81 pessoas, entre tripulação, jogadores, comissão técnica, diretoria e jornalistas. Os primeiros 15 a receberem socorro foram os encontrados em pior estado ou aqueles aos quais os bombeiros conseguiram acesso entre os destroços da aeronave.

Nota

A Chape emitiu uma nota em sua página no Facebook, às 05h25 (de Brasília) sobre as informações desencontradas relacionadas ao acidente, pedindo calma aos torcedores, amigos e familiares das pessoas que estavam no voo.
“Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação”, afirmou a nota.

Orações

Nas redes sociais, as manifestações de solidariedade foram intensas e imediatas por parte de milhões de pessoas. O jogador brasileiro Lucas Leiva, volante do Liverpool, da Inglaterra, usou o Instagram para expressar sua esperança: “Que Deus abençoe todas essas pessoas que estavam neste terrível acidente. #chapecoense”, escreveu.
O ex-jogador Denilson, comentarista da TV Bandeirantes, também lamentou a tragédia e pediu orações: “O dia inicia triste com a queda do avião da Chapecoense na Colombia. Fé em Deus para que todos estejam bem…#forçachape”.
“A Chapecoense estava fazendo história! Que Deus dê muita força para as famílias dos jogadores!🙏🏼 #prayforchapecoense”, comentou a usuária do Twitter Priscila Cunha.
“Que Deus conforte o coração de todos, Chapecoense é um time muito querido! #ForçaChape”, disse o usuário AndreFla.
“Gente que noticia triste esta do avião que caiu na Colombia onde estavam também o time da Chapecoense, que Deus console as famílias”, lamentou Tony Silva.
“Que Deus conforte a todos nesse momento tão triste! Meus sinceros sentimentos à família Chapecoense #forçaChape @ChapecoenseReal”, orou Mauricio Ribeiro.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino