Ultimas Noticias

Telescópio da NASA flagra a ‘Mão de Deus’ no espaço sideral; veja vídeo

Cientistas da agência espacial americana (NASA) constataram a 17.000 anos-luz de distância da Terra, com auxílio de telescópios e outros potentes equipamentos de observação espacial, uma enorme nuvem no formato de uma mão humana, chamada por astrônomos de “Mão de Deus”. A nuvem foi supostamente formada após explosão de uma estrela.
Conforme matéria postada no portal do jornal Express, os cientistas supõem que, após a explosão, as partículas da estrela começaram a interagir com o campo magnético, criando raios-X na forma de uma grande mão. Os astrônomos da NASA apuram agora se enorme mão se formou mesmo como resultado da explosão de uma estrela ou se é apenas uma ilusão de ótica.
A equipe do NuStar [telescópio de espectroscopia de gama nuclear, na sigla em inglês] acredita que a Mão de Deus possa ajudar a descobrir mais detalhes sobre o fenômeno dos buracos negros e o modo como eles “crescem e interagem com as galáxias”.
O NuStar mostra que a mão se assemelha mais com um punho. Já a nuvem vermelha aparecendo na ponta dos dedos é uma estrutura separada chamada RCW 89.
Opinião religiosa
A despeito de conclusões científicas, alguns religiosos manifestaram opinião prosaica sobre a imagem. Um pastor identificado na net como Smote73 postou em rede social: “Esta imagem evidencia que Deus está em toda parte no universo. Talvez mostrando sua mão a muitos anos-luz de distância para nos lembrar que ele está sempre lá. “

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino