Ultimas Noticias

Pr. Josino Maciel. Um abridor de Poço. Nm.21.17-18 - Por Marlon Araújo


Moisés, tinha batido na rocha em Meribá, e DEUS tinha dito a ele que o povo da idade de 20 anos para cima juntamente com ele, não entraria na terra prometida. Saindo dali, tentarão passar por Edom, mais foram impedidos, nesse meio tempo morreu Araão, então partirão de Hur pelo caminho do mar, a rodear a terra de Edom, porem a alma do povo se angustiou neste caminho.
Por isso o povo murmurou muito contra DEUS e contra Moisés, pelo que DEUS se irou contra eles mandando serpentes ardentes que mordia o povo, e muitos morreram.
Então os filhos de Israel começaram a caminhar. Cansados, anestesiados com sede e com fome, começaram a esmorecerem nesse caminho. Mais como DEUS  nunca desampara seu povo,chegaram em Beer e havia ali um poço que estava seco; então DEUS disse: Ajunta o povo e lhes darei água. Moisés desta vez; fez o que DEUS lhe mandara,e  juntos, Israel cantou este cântico. Brota,ó Poço! Poço que os príncipes cavaram.
O capitulo 33 do livro de números, a Palavra fala de 42 acampamentos, desde do Egito até Canaã, e quando chegou neste lugar o povo cantou com tanta fé, que as águas daquele Poço, subiu e saciou a sede de milhares.
Isso é sombras das coisas futuras, Hb.8.5, esse texto nós fala sobre os pioneiros anônimos, carregadores de pedra, cavadores de Poços, príncipes do SENHOR que não sabemos nem os seus nomes, mais certamente esses nomes estão escritos no LIVRO DA VIDA.
Hoje é muito fácil pregar numa Igreja aonde tudo está feito, mais antigamente o púlpito era carregar pedra na cabeça, andar 30 KL para  efetuar uma SANTA CEIA. Pessoas que andava em cima de jumentos, na chuva no sol, homens e mulheres que muitas das vezes não são honrados como tem que ser. 
E nesse Ano um Abridor de Poço completou 53 anos Ministerial. Um Pr. que eu tive o Prazer de conhecer Através da Obra do SENHOR.
Um Homem de Deus, na qual o SENHOR Levantou nesse Estado para Abrir vários Poços, aonde Passou Pastoreando. 
Abrir Poço qualquer um pode abrir: mais abrir Poço cantado ao SENHOR é coisa de crente fiel. É coisa do Pastor Josino Maciel! Então vamos cantar em Homenagem a esse lindo e árduo Ministério: BROTA.Ó POÇO! BROTA Ó POÇO.
Muito de se fala em Daniel Berg e Gunnar Vingren,e temos que falar mesmo; mais quase não falamos desses Principies capacitado pelo SENHOR. 
Talvez você esteja cavando poço e não está jorrando água,o motivo é porque você não está adorando com esse cântico BROTA.Ó POÇO:POÇO QUE OS PRÍNCIPES CAVARAM. Vamos Aprender com o Pr. Josino Maciel á Abrir Poço cantando e você vai ver o SENHOR operar de forma grande.
No vs 16 á Palavra fala que eles foram para Beer; á Etimologia da palavra Beer é Herói. e aqui significa Poço dos Heróis.
Então meu amigo Pastor Josino Maciel, o  Sr. é um Herói nesse tempo de Escassez Ministeriais, espero que DEUS lhe use muito  para que o Sr. continuei Abrindo muitos Poços nesse sua jornada.
Quero aqui Deixar Bem Claro que eu não preciso Bajular ninguém, mais á Bíblia diz: Homem como esse Honrai. Fp.2.29.
SHALOM LA-RHEMA.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino