Ultimas Noticias

Furtadores de corações 2Sm 15.6 - Por Marlon Araújo


Absalão tinha um propósito muito firme em seu coração; conquistar o reino do seu pai Davi, para atingir esse alvo ele utilizou uma estratégia muito sagaz; conquistar o coração  de várias pessoas.
Absalão interceptou os que procuravam o Rei para resolver seus problemas, expressou grande simpatia por qualquer um que tinha uma causa ou reclamação: impressionou o povo com sua pompa e cerimônia, fingindo interessar-se com seus problemas.
Absalão enganou o Rei e furtou o coração do povo. Porque furtou? Porque aquele não era um território de governo dele; naquele lugar havia um Rei e para tal, aquele povo estava sob o governo do Rei e seguia suas instruções; Absalão conquistou o coração daquele povo de forma traiçoeira e enganosa.
Como parte do seu plano, Absalão ficava a porta da cidade conversando com as pessoas e atraindo as para si, e mais um detalhe que ele fazia: a Bíblia diz que ele beijava o povo quando era procurado.
Na Bíblia existem vários tipos de beijo: 1º do sacerdote beijava-se no rosto; 2º do profeta beijava-se no punho; 3º do rei beijava-se no pé, você pode imaginar um Príncipe beijando um plebeu? Era assim que ele furtava os corações dos homens, beijando o povão: quando DEUS soprou nas narinas de Adão o folego de vida ali simboliza o beijo da vida, mas quando Judas beijou no rosto de JESUS, ali simboliza o beijo da morte, mais aqui é o beijo do engodo, da hipocrisia, da falsidade.
A 1º coisa que um ladrão de coração faz é tentar apagar o nome daqueles homens que DEUS delegou uma história de vida e legado espiritual.
As intenções de Absalão eram claras: matar o Rei e tomar posse do reino; eu conheço lideres de Igrejas que quando assumi um novo campo, quer derrubar o Templo, e destruir a historia e até o nome do Pastor anterior ao seu, usando uma estratégia de fazer o povo acreditar no seu ensino e tática falida.
Ele se apresenta como o verdadeiro amado e amigo do povo, beijando cada homem que vem a ele, roubando assim os corações do povo.
DEUS chama uns para ser Príncipe e outros para ser Rei, em Mt cap 1.vs6, a Bíblia diz que Jessé gerou ao Rei Davi, mais ninguém nasce Rei!?! e sim Príncipe! Você acha que o ESPIRITO SANTO errou em inspirar o Autor? Na monarquia de DEUS uns já nascem Rei, porque o REI DOS REIS é quem escolhe, e outros nascem Príncipes, Absalão não aceitava essa verdade e queria apagar o nome do seu pai.
Encerro meu texto com uma reflexão, como servo do Senhor. Para quem se encontra entre os furtadores de corações, tenha muito cuidado para em seu caminho não se deparar entre o céu e a terra, embaixo de um carvalho de justiça, onde certamente você ficará pendurado entre o céu e á terra. Céu porque você não está agradando o SENHOR, e a terra porque você não está agradando os homens que tiveram e tem histórias com o SENHOR

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino