Ultimas Noticias

Com 35% da População Evangélica, Mossoró no Rio Grande do Norte, Não Consegue Eleger "Diretamente" Vereadores para a Bancada Evangélica


As informações sobre a população possuem origem no Censo 2010.


Segundo o senso do IBGE 2010, a cidade de Mossoró capital do Oeste Potiguar, no ano de 2010, 47.964 mossoroenses se declararam evangélicos. Algo em torno de 35% da população Mossoroense, os outros 70% em sua grande maioria composta de católicos e outras religiões de menor expressão.


Do total de evangélicos em mossoró, Assembleia de Deus Missão fica com o maior número de congregados com aproximadamente 22 mil membros por ser praticamente a pioneira na cidade de Mossoró.


Nesta última eleição 02/10/2016, nos chamou a "atenção", os candidatos a cargos para o legislativo Municipal (evangélicos) para formação da chamada bancada evangélica de Mossoró.
Mesmo com um número expressivo de evangélicos conforme o "senso/2010" de quase 48 mil evangélicos existentes, "não foi possível" eleger um representante (cristão Evangélico) diretamente dos mais propagados.

Para conhecimento;






Evangélicos em Natal e Mossoró. (senso 2010).



1 Comentários

  1. Deus escreve certo por linhas tortas... quizás seja importante mesmo separar o estado da religião para não ceifar os progressos sociais...O povo tem que ser representado por pessoas instruidas e capazes que trabalhe para o povo e não para congregações religiosas cujos lideres visam o enriquecimento proprio....

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino