Ultimas Noticias

A Infanticida Rainha Atalia (2Rs.11.1) - Por Marlon Araújo


Acade rei de Israel, e sua mulher Jezabel, formaram um casal terrível, durante os seus 22 anos de reinado em Israel.
Acabe se mostrou inimigo de DEUS e do seu povo, e numa Aliança Politica se casou-se com a Princesa de Sidom Jezabel.
Jezabel lançou logo uma campanha de exterminação dos Profetas de DEUS da terra, e depois ameaçou a vida de Elias. 1Rs.18:4. 1Rs.19:4.
Esse casal fez de tudo para apagar o nome de DEUS em Israel, promovendo idolatria e corrupção.
Com o passar do tempo, os 2 fizeram uma aliança com o Rei de Judá, e a filha de Acabe Atalia, casou-se com o príncipe e herdeiro do trono Jeorão. Assim como sua mãe Jezabel, Atalia sua filha se tornou uma péssima influência em Judá.
Seu marido Jeorão morreu e o filho deles, Acazias, se tornou Rei sobre Judá. Mas Acazias foi assassinado. Após a morte do Rei, o sucessor seria um filho ou talvez um irmão dele, descendente da linhagem de Davi.
Mas a ambiciosa e cruel mãe Atalia aproveitou o momento e matou todos os descendentes Real, e ela se nenhum direito, assumiu a posição de Rainha Mãe de Judá.
Mas o que Atalia não sabia é que um dos seus netos, da descendência Real, escapou da matança. Um menino de 1 ano de idade.
Joás é o seu nome. Ele foi escondido por sua tia e um velho Sacerdote Joiada. Todas as promessas feita á Davi dependia dessa Criança.
Se Atalia tivesse matado seu neto Joás, toda descendência, promessas e a vinda do Messias tinha sido acabado!
Mais o Sacerdote Joiada e sua esposa, escondeu Joás no lugar certo. Nas Câmaras do Templo. Um lugar aonde Atalia jamais desconfiava, por se trata da casa do SENHOR.
6 Anos depois, o Sacerdote Joiada, apoiada por outras pessoas Fies a Deus, Coroou Joás e executou a Rainha Mãe Atalia.
A Usurpadora Atalia achava que tinha vencido, mas foi derrotada por um Sacerdote e sua esposa, e também pelas Promessas e o Agir de DEUS. A Família Real sobreviveu Por um Fio, mas foi o Próprio DEUS que segurou esse Fio.
Hoje em dia o mesmo espirito Infanticida de Atalia está operando na Terra, aonde á ordem do inferno é Matar e Destruí todas as Nossas Crianças. O diabo te um Ódio perturbador das Crianças, Atalia que Matar Joás. Guarde o teu Joás na Igreja do SENHOR.
Porque as nossas Crianças não são a Igreja do amanhã; mas as Crianças são a Igreja de Hoje. 
Hoje os amigos de Atalia estão tentando acaba com os Planos de DEUS, mas eles desconhece as Palavras do Rei Davi que disse: Pois do SENHOR é o Reino, é ELE quem Governa as Nações. Sl.22:28.

2 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino