Ultimas Noticias

Os Suicidas Ministeriais (1Sm.31:4) - Por Marlon Araújo


Hoje vivemos um tempo de culto ao suicídio. Vemos isso nos filmes e seriados que os nossos adolescentes e jovens estão assistindo. A depressão, a angústia, a rejeição e a vergonha são algumas das causas de suicídios e de tentativas de suicídio.
A rejeição é uma causa das mais fortes de depressão. Hoje vemos milhares de jovens sendo “criados” por babás eletrônicas (TV, vídeo games, internet) por causa da ausência paterna e de referência. E nos filmes e seriados dessa geração se percebe claramente um “culto” à depressão como se fosse um estado de ânimo natural. 
Existe uma onda de suicídio nessa geração, e só não vê quem não quer enxergar. O suicídio é o ultimo ato de um egoísta. Porque deixa um grande problema para as pessoas que amavam esse individuo. É um ato covarde e egoísta. 
1 Cr 10: 4) Então Saul ordenou ao seu escudeiro: “Tire sua espada e mate-me, se não sofrerei a vergonha de cair nas mãos desses incircuncisos”.Mas o seu escudeiro estava apavorado e não quis fazê-lo. Saul, então, apanhou a própria espada e jogou-se sobre ela.
5) Quando o escudeiro viu que Saul estava morto, jogou-se também sobre sua espada e morreu.
Tanto Saul quanto seu escudeiro se suicidaram por causa de vergonha. O primeiro sentiu vergonha pela derrota, e o segundo sentiu vergonha por não ter sido um bom escudeiro.
Existe vários tipos de suicídio; o suicídio de fato, que é tirar a própria vida, o suicídio ministerial, que é quando se abre mão de ministérios e chamados de Deus, o suicídio intelectual, que é quando se deixa de pensar e se engole qualquer doutrinazinha que aparece por ai. Em fim vários tipos e varias causas temos ai. 
Tenho visto muitos homens de Deus que estão se Suicidando Ministerialmente por causa dos Cru Ministeriais. Pessoas que não tem chamados para nada, mais que estão ocupando tribunas honrosas nas Igrejas.  
Um dos maiores suicídio Ministeriais foi o de Judas, porque se ele fosse fiel ele teria a unção de administrado do tesouro.
Imagine se Judas fosse fiel e tivesse passado os ensinos que Jesus deu para ele em cuidar da bolsa.
Antes de Judas se suicida-se fisicamente ele se suicidou-se moralmente e espiritualmente.
Eu duvido que um suicida encontre descanso. Nem para ele nem para as pessoas que queridas que ficam chorando e sofrendo.
Nós temos para onde ir meus queridos. Não estamos sozinhos; Jesus esta chamando para um descanso literalmente nos braços Dele.
Se você for rejeitado “venha a Mim”. Se ficar envergonhado “venha a Mim”. Se estiver deprimido “venha a Mim”. Angustiado “venha a Mim”. E Eu lhe darei descanso.
IS 30: 15.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino