Ultimas Noticias

Meninos que cantam gospel nas ruas dão lição: “Não podemos cobrar nada de Deus”


Nas ruas da região central de São Paulo, duas vozes expressam uma sincera mensagem de alegria e fé através da música.
“A primeira vez que eu ouvi eles cantando eu fiquei 1 hora aqui na frente. É um alívio, uma calma. Eles transparecem muito o dom deles”, disse uma das ouvintes.
Pelas ruas, Thiago, de 17 anos e Miguel, de 8, cantam músicas de louvor e adoração para expressar sua fé e conseguir alguns trocados para ajudar a família.
“Eu ajudo em casa, ajudo minha mãe. Somos em 9 irmãos e minha mãe é sozinha, nosso pai acabou de falecer”, disse Thiago no Programa da Eliana, exibido no SBT neste domingo (3).
Embora muitas pessoas sejam comovidas pelas canções dos irmãos, outras levam críticas a eles. “A gente é muito criticado por cantar na rua. As pessoas dizem ‘você está cantando música gospel’, ‘seu Deus não existe’. As pessoas são sem noção. Uma mulher da igreja já tinha me avisado: ‘Deus vai tirar o que você mais ama para testar sua fé. Nisso, quando Deus tirou meu pai, eu estava pensando em nunca mais cantar. O Miguel foi quem me reanimou”, relata Thiago.
O pai das crianças era usuário de crack, e morreu há um ano em decorrência do vício. No entanto, a situação do pai ensinou a Thiago uma lição. “A gente tem que honrar pai e mãe, independente se presta ou não (sic). A gente tem que honrar, é pai e mãe”, disse ele.
Atualmente, a situação da família ainda é precária. Eles moram em um condomínio popular no município de Osasco, onde já estiveram sem energia elétrica. As contas puderam ser pagas, mas as crianças ainda não têm cama, nem tem televisão (insetos corroeram o áudio e não houve dinheiro para comprar outra).
Além de cantar nas ruas, os irmãos também fazem parte do louvor da igreja. “Lá vocês ganham para cantar?”, questionou Eliana. “Não, porque lá foi onde a gente aprendeu. Nós não temos o que cobrar de Deus. Ele já deu o dom para nós. Nós não podemos cobrar da obra de Deus, é uma coisa que é errado”, respondeu Thiago.
A apresentadora se propôs a conhecer a igreja frequentada pela família, próximo a casa deles. No local, Miguel, que é fã da cantora Gabriela Rocha, teve a surpresa de conhecê-la.
“É uma responsabilidade muito grande, mas eu agradeço a Deus pela honra de poder falar do amor Dele, de poder cantar do amor Dele e isso atingir tantas pessoas, desde crianças a todas as idades”, disse Gabriela à Eliana.
Ao final do quadro, Thiago acrescentou uma mensagem para a apresentadora: “Eliana, eu orei intensamente por você. Não foi em vão que Deus abriu seu programa para nós. Eu agradeço muito a Ele, todos os dias, por você ser uma parte da nossa vida”.
(Guiame)

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino