terça-feira, 5 de julho de 2016

Homem arromba porta de paróquia para quebrar imagens, mas é impedido por evangélicos

Um episódio de intolerância religiosa que poderia terminar com acusações contra evangélicos, teve um desfecho inesperado no sertão da Paraíba. Um homem que invadiu uma paróquia para quebrar as imagens do Jesus crucificado e da santa Maria Madalena, mas foi impedido por fiéis de uma Igreja Batista vizinha.
O caso foi registrado na cidade de Patos, na última semana. Já era noite quando o homem, com problemas mentais, chegou ao templo pilotando uma moto e a usou para arrombar a porta de entrada.
De acordo com informações do G1, depois de ter acessado o hall da paróquia, ele tentou quebrar outra porta a socos e pontapés, mas o barulho chamou a atenção dos evangélicos que participavam do culto do outro lado da rua, na Igreja Batista.
Os fiéis correram para o local e impediram que o homem continuasse o arrombamento: “Estamos aqui para trabalhar para a comunidade, independe de ser evangélica ou não. Estamos aqui para respeitá-los e para conviver”, disse o pastor Jonas Pereira, líder da denominação.
As testemunhas asseguraram que o objetivo do homem era quebrar as imagens, e que ele já teria feito isso outras vezes, em outras paróquias. “Graças a Deus houve essa solidariedade dos nossos irmãos evangélicos, que estavam no culto deles, viram o fato e vieram correndo ajudar. Caso contrário, ele teria entrado e danificado”, disse o secretário da paróquia, Joseildo Lopes.
O representante comercial Geraldo de Moraes disse não guardar mágoas do rapaz e espera que ele melhore de seu estado de saúde: “Eu não sei por que ele faz essas coisas. A gente só tem que rezar e pedir a Deus que ele melhore. A gente não pode condenar ninguém por um ato desse, pois uma pessoa normal não vai fazer isso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...