Ultimas Noticias

Vendaval faz templo de igreja evangélica desabar durante culto; 20 pessoas ficaram feridas


Uma forte chuva, acompanhada de um vendaval, fez o templo de uma igreja evangélica desabar durante um culto de vigília, deixando pelo menos 20 pessoas feridas. O fato foi registrado na cidade de Jarinu, na madrugada do último domingo, 05 de junho.
A cidade sofreu com as fortes chuvas e ventania, e mais de 50 pessoas ficaram feridas. Uma mulher de aproximadamente 40 anos morreu após ser atingida por um raio quando se abrigava em um ponto de ônibus.
O prefeito da cidade, Vicente Candido Teixeira Filho, a força do vento foi tão grande que derrubou árvores, desabou casas e tombou duas carretas, uma delas carregada com combustível: “O centro da cidade e a parte comercial ficaram destruídos e 50% da cidade está sem energia elétrica”, falou o prefeito, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.
A igreja que desabou ficava localizada no Jardim Primavera. No mesmo bairro, a prefeitura abriu uma escola para receber os moradores de vários pontos da cidade que ficaram desabrigados. Para as pessoas que tiveram os telhados arrancados, lonas foram distribuídas, para que pudessem cobrir os imóveis até a realização de consertos definitivos.
“Vamos começar o trabalho de retirada das árvores e vou decretar estado de calamidade pública”, disse o prefeito durante a madrugada. Defesa Civil, Guarda Municipal e os bombeiros de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e outras cidades próximas foram chamados para auxiliar as forças locais.
Segundo o G1, equipes do Resgate no município fizeram o atendimento das vítimas do desabamento da igreja. Os feridos foram encaminhados para a Unidade Municipal de Saúde. Com informações GospelMais

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino