Ultimas Noticias

Terremoto no Equador sacode igreja, mas fiéis permanecem louvando a Deus


O terremoto registrado no último mês de abril, no Equador, foi considerado o mais forte que atingiu o país desde 1979, alcançando 7,8 graus de magnitude na escala Richter, e deixando mais de 650 mortos. No momento do tremor, fiéis estavam reunidos, cultuando a Deus, e assim permaneceram.
O momento foi gravado pelos fiéis da Iglesia de Dios Pentecostal M. I., que cantavam animadamente durante o culto. As paredes do templo começaram a tremer, assim como as caixas de som e a lâmpada que iluminava o púlpito. No vídeo, é possível ver o quando o terremoto chacoalhou a estrutura.
A certa altura, o terremoto começou a atingir o serviço de energia da cidade, e faltou luz na igreja, mas ainda assim, os fiéis seguiram cantando e batendo palmas, entre um grito e outro de “aleluia”.

Tragédia

O terremoto que atingiu o Equador trouxe muita destruição e morte ao país, deixando milhares de pessoas desabrigadas e desempregadas.
Uma dos sobreviventes narrou os momentos de pânico e terror pelos quais passou e disse que orou a Deus pedindo para continuar vivo: “Eu nunca senti algo assim na minha vida, nunca mesmo! Porque no Equador isso não é comum. Era tão forte. Eu estava me sentindo com muito, muito medo […] De repente, tudo estava escuro, a luz estava apagada. [Eu disse] ‘Deus, por favor, pare com isso, porque talvez eu morra hoje’. Eu estava pensando em tudo isso como um filme”, afirmou Carla Peralta, moradora de Boyaca, em entrevista à BBC.
Cidades como Manta, Portoviejo e Guayaquil – todas elas localizadas a centenas de quilômetros do epicentro, que foi registrado em uma área com poucos habitantes, localizada a 170 quilômetros da capital do país, Quito – foram praticamente destruídas.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino