Ultimas Noticias

Profetizando com as Harpas (1Cr 25.1) - Por Marlon Araújo




Os músicos desempenhavam um papel importante na verdadeira adoração em Israel; o povo hebreu dava á musica uma ênfase superior aquela que era dada as outras artes.
A história da música Hebraica remonta; a 1º pessoa que bateu com um pedaço de pau na rocha, então, percebendo que podia fazer música Jubal, descendente de Caim, inventou a música;Gn.4.21.
Neste cap, Davi separou os músicos em 2 grupos, sob 3 nomes: Asafe, Hemã e Jedutum a ordem estava dividido em 2
 grupos, com período certo para cada grupo; havia dirigentes de grupos para ensinar, aperfeiçoar e instruir os músicos.
É interessante notar que o canto dos louvores a DEUS é aqui chamado de profecia, muitos dos salmos foram compostos por profetas e são de natureza profética, como alguns de Davi que visava a edificação do povo de DEUS, bem como sua GLÓRIA.
O músico que toca com a verdadeira inspiração do SENHOR, ele consegue transmitir uma unção sobrenatural de cunho profético, 1.Rs.3.15. Eliseu reconhecendo a piedade religiosa do Rei Josafá chama alguém para tocar música, o que preparou o profeta para a comunhão com DEUS.
No Sl de Num.57 no verso 8, o salmista é despertado pelo som de uma harpa, no livro do Talmude os Rabinos dizem que o Rei Davi antes de dormi colocava a sua harpa na cabeceira da cama, e quando dava meia noite em ponto; entrava um vento pela janela do seu quarto,e de forma misteriosa sua harpa era dedilhada sozinha, ele então se levantava e iria buscar o SENHOR.
Hoje em dia tem muita gente cantado, mais muito pouco adorando, pois a palavra adorar nas suas variantes É Esquecer de Si, pois se fosse fácil adorar, DEUS não iria no para-peito da eternidade e procurava os verdadeiros adoradores. Procurar da muito trabalho, mais o SENHOR sabe que ainda existi os sobreviventes no meio desses Galos Gospel que Negam Jesus com suas praticas.
As Harpas é um instrumento tão Sobrenatural que quando os caldeus pediram para o Judeus tirarem suas Harpas do Salgueiros Sl 137.
Os Judeus quando começaram a Tocar as suas Harpas eles conseguiram atrai á Presença do SENHOR para dentro da Babilônia, porque Escrito está: Deus habita no meio dos louvores do seu povo. Sl 22:3. E o Profeta Ezequiel viu os Céus abertos dentro de uma terra pagã; Ez.1;1. Ou seja DEUS foi atraído por causa da Adoração das Harpas.
Se você está vivendo um cativeiro despendure as suas Harpas e você verá á Presença do SENHOR dentro da sua Prisão, e depois da Canção virá a sua Libertação. Porque depois disso a Babilônia nunca foi a mesma!!!

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino