Ultimas Noticias

Os Gafanhotos Eclesiásticos (Jl 1.4) - Por Marlon Araújo

 
O Profeta Joel fala do gafanhoto cortador, migrador, devorador e o destruidor. Cinco interpretações teológicas são dadas para elucidar esse texto. 
A 1º é que essa descrição aponta para os estágios da vida do gafanhotos; ou seja,as etapas sucessivas do seu desenvolvimento (larva,pupa e inseto alado); a 2º é que essa descrição fala de 4 tipos diferentes de gafanhotos, a 3º fala de nuvens de gafanhotos invadindo a terra; a 4º fala metaforicamente dos 4 impérios  que dominariam o mundo. A 5º é que essa descrição fala de demônios devoradores que atacam as finanças.
Os gafanhotos são poderosos, inumeráveis e bem organizados, são poderosos por causa do seu número e de sua capacidade de destruir a vegetação.
Em 1989, um enxame de gafanhotos, estimado em 24 bilhões e 420 milhões, voou sobre o mar vermelho provocando uma grande devastação na região.
Joel descreve esses gafanhotos como tendo dentes de leão e queixas de leoa; dificilmente uma presa escapa depois de ser abocanhada por um leão, seus dentes são armas mortais; a destruição da presa é inevitável, seu apetite é tão voraz,e suas mandíbulas tão forte que nenhuma fruta, folha, ramo ou casca consegue sobreviver a seu ataque.
Os rabinos identificam o gafanhoto com 10 animais diferentes:1º A cabeça com o cavalo. 2º Os olhos com o elefante. 3º O pescoço com touro. 4º Os chifres com  o veado. 5º O peito com o leão. 6º  O ventre com o escorpião. 7º As asas com a águia. 8º AS coxas, com o camelo. 9º  Os pés com avestruz. 10º A cauda, com a serpente. Isso faz o gafanhoto uma besta realmente temível.
Os gafanhotos são insaciáveis eles comem e defecam ao mesmo tempo, quando passam por uma região devastam tudo.
Nessa mesma linha de pensamento, os biólogos dizem que os gafanhotos conseguem eliminar a clorofila das árvores.
Na minha humilde conjectura; sem fujir a regra da exegese; venho através desse  púlpito digital, escrever que estamos vivendo a  mesma semelhança desse texto do profeta Joel, aonde as mentes de gafanhotos permeiam o sistema eclesiástico, aonde as cabeças pensantes só pensa em destruir as vidas. Gananciando e propinando as Bençãos dos irmãos.
Aonde a calúnia a intriga e a traição, ocupa os espaços da lealdade, do amor e do perdão, aonde os gabinetes são escritórios de máscaras nefastas e biltre.
Parecem que assunto de almas para JESUS, não tem mais valor, os assuntos agora é quanto rende os cultos, sãos questionadores de chamadas de HOMENS DE DEUS, são como o irmão do filho pródigo, como os irmãos de Davi que nunca acreditaram na sua chamada.
Quando as árvores estão dando frutos eles começam a cortar, devorar e matar as vidas das árvores, dentro dos seus segredos feitos nas catacumbas do inferno.
Mais existe um eliminador contra gafanhotos, gafanhotos não se reproduz aonde existe calor, aonde existe fogo, ele não aguenta fogo, calor e glória.
Que o FOGO DO ESPIRITO SANTO comesse a incendiar os corações, e que a volta para o 1º amor seja notória, que o nosso dia a dia seja no poder do SENHOR e na PALAVRA.!!!!!!!!


2 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino