segunda-feira, 20 de junho de 2016

Jesus aparece a refugiados durante travessia do Mar Egeu e acalma tempestade, relata missionário


A Bíblia diz que Jesus acalmou a tempestade, e um grupo de imigrantes pôde reviver essa intervenção milagrosa há pouco tempo, de acordo com o relato de um integrante de um projeto social que registra a saga das pessoas em fuga da violência no Oriente Médio.
Erick Schenkel, diretor-executivo da Jesus Film Project – organização sócio missionária –  revelou que em uma viagem pelo Mar Egeu, em direção à Grécia, os barcos enfrentavam um mar revolto, e de repente, Jesus surgiu no meio da tempestade e acalmou águas, salvando sua vida.
“Um grupo de refugiados que fogem do conflito no Oriente Médio foi bloqueado em vários barcos. Eles estavam tentando atravessar o Mar Egeu em direção à Grécia”, contou Schenkel em um relato publicado God Report e repercutido no Christian Post.
As águas estavam extremamente agitadas e perigosas, e alguns dos barcos nesta pequena armada naufragaram. Os refugiados estavam com medo, assim como companheiros de viagem de Jesus estavam assustados, conforme descreve o evangelho de Marcos 4:37 sobre a travessia de Jesus e seus discípulos sobre o Mar da Galileia: “Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água”.
“Mas as pessoas em um barco clamaram a Deus. De repente, uma ‘figura divina que brilha apareceu no barco’. O barco inteiro sabia que era Jesus”, relatou Schenkel, acrescentando que de forma repentina, a tempestade se acalmou: “A partir desse ponto, o mar ficou calmo e tranquilo, e eles finalmente atracaram em segurança”.
No relato bíblico, Jesus “se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Aquiete-se! Acalme-se!’ O vento se aquietou, e fez-se completa bonança”, e na ocasião, os discípulos, perplexos, questionavam: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? ”
Os refugiados estavam tão convencidos de que a figura celeste era verdadeiramente Deus, que todos eles queriam se tornar seguidores de Jesus, de acordo com o relato. Semanas depois, eles se reuniram em um grupo de discipulado, e compartilharam a história de sua travessia pelo Mar Egeu com seu professor de Bíblia, um ex-jihadista que se converteu ao Evangelho.
“As milhares de famílias de refugiados iraquianos e sírios que sobreviveram à caminhada por terra e mar devem agora passar suas noites em prédios abandonados, marquises, garagens, espaços abertos ou tendas. Em campos sem eletricidade, eles muitas vezes vivem no escuro”, revelou Schenkel.
A organização Jesus Film Project está distribuindo painéis de energia solar com lâmpadas de LED ao longo dos campos de refugiados, e elas incluem um leitor de áudio embutido e alto-falante com 200 horas de memória de áudio sobre o filme “Jesus”.
“Um voluntário não teve tempo para explicar a um refugiado que havia um reprodutor de áudio contido na lâmpada. No dia seguinte, o refugiado, alegre, disse ao voluntário: ‘Você não apenas deu-me luz, você me deu a luz do mundo! ’ Esse trabalhador disse que a necessidade é enorme e crescente”, concluiu Schenkel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...