Ultimas Noticias

Eyshila, cantora gospel, no enterro do filho: 'Na eternidade, vou vê-lo'


Matheus Oliveira morreu aos 17 anos vítima de meningite. Cerimônia aconteceu no Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

Eyshila entre o marido, Odilon Santos, e o filho mais velho, Lucas, no enterro de Matheus Oliveira (Foto: Roberto Teixeira / ego)

O enterro de Matheus Oliveira, filho da cantora gospel Eyshila - que morreu aos 17 anos na noite de terça-feira, 14 - aconteceu nesta quarta, 15, no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste Rio, com a presença de amigos e familiares e fãs. O adolescente estava internado há seis dias no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, também no Rio, onde lutava contra um quadro de meningite viral.

Eyshila abraçada ao filho Lucas e, à direita, o
marido da cantora, Odilon Santos

Apesar de a família ter afirmado anteriormente que não haveria nenhum tipo de velório, os familiares se reuniram por volta de 14h15 para um "culto de despedida" ao jovem, na capela F do cemitério. Muito abalada, Eyshila falou para as cerca de 400 pessoas presentes. "Estou certa que nem a morte, nem a vida, nem a angústia, nada nos separa do amor de Deus e que, na eternidade, vou ver meu filho. Agradeço a Deus acima de todas as coisas, porque a vontade Dele é soberana", disse ela, que em seguida começou a cantar a música "Tu És fiel".

Matheus ao lado da mãe, Eyshila: adolescente
morreu nanoite desta terça, 14, vítima de meningite

O pastor Arolde de Oliveira, as cantoras Cassiane, Bruna Karla, Flor de Lis e várias outras do meio gospel também compareceram ao local. Muitos colegas de escola, alguns até de uniforme, fizeram questão de dar o último adeus a Matheus. O pastor Silas Malafaia fez uma oração:

"Vamos orar e consolar a família, mas nós sabemos que Matheus já está bem e com Jesus", disse ele. "Onde quer que estejamos, Deus nos ama e Ele está vivo. Nada nos separar desse amor. Nós não falamos para o morto, mas para os vivos. A morte do Matheus está salvando vidas, muitas pessoas passaram a orar, estão crendo em Deus. Eu sei que essa é uma perplexidade que ultrapassa nosso entendimento. Perdas doem, nós temos que chorar, mas tenho certeza que Deus tem um propósito na vida dessa família."

Eyshila com a família no enterro do filho Matheus,
nesta quarta, 15, no Rio

Um amigo próximo da família, que preferiu não se identificar, contou por que eles acabaram fazendo o "culto de despedida": "Eyshila é uma pessoa conhecida, com muitos amigos. Muitas pessoas oraram pelo Matheus, não tinha como não ter velório. Todos querem se despedir".

'Coração está doendo', disse Eyshila
Por volta de 15h20, o corpo de Matheus foi enterrado. "Sei que o coração de todo mundo aqui está doendo, mas sei que as orações de todos estão sendo ouvidas", disse Eyshila, enquanto o caixão descia.


O pai dela, pastor Antônio, orou. Amigos e familiares jogaram flores e cantaram as músicas "Espírito Santo" e "Grande é o Senhor". Odilon Santos, pai de Matheus, falou: "Para quem não sabe, aqui foi enterrado o meu pai, pastor José Santos. Meu filho está sendo enterrado ao lado do avô."

Silas Malafaia no enterrro de Matheus Oliveira
(Foto: Roberto Teixeira/EGO)

'O Senhor deu, o Senhor tomou'
A informação da morte do menino foi confirmada por Eyshila em suas redes sociais. "O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 - Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Um dia nos veremos Matheus. Na eternidade eu vou te ver. Deus no controle. O céu é de verdade. Jesus venceu a morte. Matheus está vivo. Jesus vive", escreveu Eyshila.

Na noite de terça, Eyshila deixou o hospital muito abalada e preferiu não se pronunciar sobre a morte do filho. "Por enquanto, ela não dirá nada além do que publicou nas redes sociais", informou a representante da família. Antes de sair da portaria, Eyshila estendeu o braço direito profetizando e pedindo força a Deus.



Entenda a meningite
A meningite é uma inflamação das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, geralmente causada por uma infecção. A doença pode ser viral ou bacteriana. Em casos mais graves a meningite pode deixar sequelas neurológicas ou levar à morte.

A cantora gospel Eyshila no enterro do filho Matheus Oliveira, no Cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira, 15 (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Cerca de 400 pessoas foram ao enterro de Matheus, filho de Eyshila (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Aline Barros (à esquerda, com bolsa roxa) ao lado de Eyshila, mãe de Matheus (Foto: Roberto Teixeira/EGO)
Eyshila (ao centro, com cachecol preto e branco) entre amigas e parentes (Foto: Roberto Teixeira/EGO)
Corosas de flores no enterro de Matheus Oliveira, filho da cantora gospel Eyshila (Foto: Ego)

Silas Malafaia no enterro de Matheus, filho de Eyshila (Foto: Ego)
Odilon Santos, pai de Matheus (à direita, com uma bolsa cruzada) (Foto: RobertoTeixeira / Ego)
Odilon Santos marido de Eyshila e pai de Matheus, é amparado no enterro do filho (Foto: RobertoTeixeira / Ego)
Odilon Santos no enterro de Matheus, seu filho com a cantora gospel Eyshila (Foto: RobertoTeixeira / Ego)
Enterro de Matheus, filho de Eyshila, no Rio, nesta quarta-feira, 15 (Foto: RobertoTeixeira / Ego)

A ex-paquita Ana Paula Almeida (de preto) no enterro de Matheus Oliveira, filho da cantora gospel Eyshila (Foto: Ego)
Fonte:EGO

1 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino