Ultimas Noticias

Dois cristãos são atropelados e mortos


Recentemente, um líder cristão e um novo convertido foram atropelados por um caminhão que saiu da pista e foi para cima deles, que estavam reunidos com um grupo de pessoas. Os dois morreram na hora. Mais tarde, descobriram que a placa do caminhão mostrava que o veículo pertencia a um militar. Aparentemente, pareceu ser um acidente comum, mas alguns dias antes de sua morte, o pastor havia sido ameaçado por estranhos por causa de sua fé.
Há informações locais de que incidentes desse tipo já ocorreram de forma semelhante, no passado, quando autoridades vietnamitas queriam se livrar de pessoas indesejadas. Não faz muito tempo que o governo recebeu uma advertência da ONU por torturar um ativista cristão e por descumprir as leis de direitos humanos, como mostra a matéria Ativista cristão está sob prisão domiciliar, divulgada recentemente.
O Vietnã está em 20º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa e é um dos 5 países do mundo que ainda é governado por um partido comunista. Não é, nem de longe, um país acolhedor para quem decide seguir os passos de Cristo. A pressão sobre os novos convertidos é intensa, câmeras são instaladas na frente de suas casas e as famílias são instruídas a vigiar seus vizinhos. Aqueles que não relatarem se alguém agiu contra a lei em vigor, é responsabilizado e punido. Logo, as reuniões cristãs estão cada vez mais restritas. Interceda pelos cristãos perseguidos no Vietnã.
Via Portas Abertas

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino