Ultimas Noticias

Cristãos celebram a unidade na "Marcha para Jesus" em SÃO PAULO...Vejam

Com o tema “Glória ao Alfa e Ômega”, a 24ª edição da Marcha para Jesus, realizada nesta quinta-feira, 26 de maio, feriado nacional, lotou as ruas da zona norte da capital paulista. Milhões de pessoas participaram da manifestação de alegria, amor, esperança, gratidão e muita fé. A maioria estava com a camiseta oficial do evento, que trazia na estampa o logotipo deste ano, o versículo de Apocalipse 22: 13 e a frase: “Jesus é o Alfa e o Ômega”.



 
 
As movimentações começaram dentro das estações do Metrô e CPTM por volta das 6h30. As famílias, crianças e grupos de amigos vieram ao evento louvando a Deus e fazendo um grande agito nos vagões.
 
A caminhada começou na estação Luz do Metrô, pontualmente, às 10 horas. Os fiéis foram conduzidos por 14 trios elétricos em direção à Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira), em um trajeto de aproximadamente quatro quilômetros.
 
Todos os participantes levaram os pedidos de oração na sola de seus calçados. “A oração é um instrumento poderoso. Esse clamor tem um resultado espiritual que não é imediato, mas acontece no decorrer do tempo. Nós vemos isso se manifestando no povo, com cura e libertação”, declarou Apóstolo Estevam, presidente do evento no Brasil.
 
 
“No ano passado, eu não marchei, pois tive que fazer uma cirurgia nas pernas. Neste ano, mesmo impossibilitada, vim marchar, e fui completamente curada”, afirmou a presbítera Marilene, moradora da cidade de Jandira.
 
Confira algumas imagens do público:
 
 
 
 
 
 
 

Experiências
 
Esta foi a 10ª Marcha para Jesus de Ricardo Kenidi. “Eu venho há 10 anos. Neste dia, estou esperando bênçãos e vitórias!”, afirmou ele.
 
Já Helenice Jacinto, que participa da manifestação há 20 anos, afirmou que veio somente para agradecer a Deus pelos milagres alcançados: “Em uma das edições, eu clamei pela liberação de um terreno. Em menos de dois meses, eu recebi minha tão sonhada casa. Hoje, vim agradecer!”.
 
Alice Dirolli conta que, durante uma das edições do evento, recebeu forças para superar uma grande perda. “No ano retrasado, duas semanas antes da Marcha, eu perdi minha irmã. Não tinha forças para ir marchar. Mas Deus levantou uma pessoa para me consolar, e eu marchei. Hoje, eu vim com a minha família e com minha filha”, declarou.
 
Antônia Bittencourt veio celebrar a Marcha com toda a família. “O que estou vivendo aqui hoje é muito além do que pude pensar. Eu marcho há dez anos. Hoje, estou aqui com toda a minha família”, disse.
 
Milhares de caravanas e Marcha da Unidade!
 
4.800 caravanas de diversos estados brasileiros, incluindo, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul marcaram presença na manifestação.
 
A Marcha para Jesus também agregou os principais ministérios evangélicos do país, como Renascer em Cristo, Evangelho Quadrangular, Mundial do Poder de Deus, Universal do Reino de Deus, Bíblica da Paz, Sara Nossa Terra, Plenitude do Trono de Deus, Bola de Neve, Batistas (das mais diversas correntes), Metodistas (do Brasil, Independentes, Wesleyanas e outras), Assembleias de Deus (dos mais diversos ministérios), Presbiterianas (das mais diversas correntes), Fonte de Vida, Comunhão Plena, Deus É Amor, O Brasil para Cristo, Aliança da Paz, além de reunir apóstolos, pastores e líderes do México, Argentina, Chile, Paraguai e Estados Unidos, Israel e de 12 países africanos.
 
 
“O que vocês fazem aqui que é a maior Marcha para Jesus do mundo. Nós ainda veremos isso em outros continentes. O Brasil tem nos motivado”, afirmou o Apóstolo Carlos Quiroa, do México.
 
“Estar aqui é uma grande emoção. Ver a bandeira de Israel sendo levantada aqui é uma grande alegria. Esta Marcha é bíblica. A Bíblia une as nações. Essa é a Marcha da Unidade”, destacou Jossi Eldar, de Israel.
 
“Eu faço questão de ir a todas as edições do evento. Vou desde a primeira. Estamos vivendo o mover apostólico e levando o evangelho para outras nações”, afirmou Bispo Betão, que, atualmente, realiza um trabalho missionário na África.  
 
“Marcha Kids”
 
As crianças também participaram da festa. A criatividade e a alegria rolaram soltas. Os pais fizeram questão de customizar a camiseta dos pequenos.
 
O trio elétrico montado especialmente para o público infantil sai à frente da Marcha oficial.
 
Para a segurança da criançada, durante todo o trajeto, uma equipe especializada fez um cordão de isolamento em volta dos participantes.
 
Todos estavam acompanhados por um adulto responsável. Segundo a organização do evento, não houve nenhum desaparecimento ou ocorrência.
 
A organização da “Marcha Kids” também disponibilizou trenzinhos para o conforto dos pequenos. E, mais uma vez, “o bloco dos carrinhos de bebê” foi um dos destaques da manifestação.  
 
Veja algumas imagens:
 
 
 

 
Inclusão
 
A Marcha para Jesus é dividida em dezenas de coordenadorias, uma delas, a PNE, é responsável por cuidar de pessoas com necessidades especiais.
 
Cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência visual puderam acompanhar os shows em uma área reservada, próxima ao palco. Elas também contaram com o apoio do serviço Atende SPTrans, que as transportou da estação Tietê do Metrô até a concentração do evento.
 
Os surdos foram acompanhados durante todo o evento – desde a caminhada até a última apresentação – por interpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
 
Festa, alegria, louvor e oração
 
 
A caminhada foi marcada por louvores, atos proféticos e orações. O trio principal foi conduzido pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que, ao lado de outros líderes evangélicos, abriu o evento com uma oração. Todos se ajoelharam para a consagração da caminhada, para agradecer pelas bênçãos vividas e para clamar pela nação brasileira. “É pelo Senhor que nós marchamos. Nós cremos no poder transformador do evangelho. Hoje será um dia de Josué. A Marcha é um instrumento de Deus para a propagação do evangelho”, declarou o líder da Igreja Renascer em Cristo.
 
 
“Podemos dizer que a Marcha para Jesus é um evento para a família! É a maior manifestação popular do mundo! É a festa do povo de Deus. Temos que celebrar que temos a liberdade de manifestar publicamente a nossa fé! Dia de Marcha para Jesus é dia de céus abertos. É viver a alegria, que é a salvação de Cristo em nós!”, complementou Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, que entrevistou os representantes evangélicos e políticos no evento.
 
 
Bispa Sonia Hernandes, que durante o percurso levou os participantes à adoração com o Renascer Praise e Thalles Roberto, falou sobre o teor profético da Marcha para Jesus: “Estamos aqui para profetizar sobre nossas famílias. Esta Marcha é profética! Esta marca começa na vida de cada um que participou e vai se estender sobre as famílias e sobre a nação!”.
 
 
O Deputado Federal Marcelo Aguiar, que foi um dos responsáveis pela organização do evento relembrou os milagres vividos em outras edições: “Hoje foi um divisor de águas para São Paulo e para o Brasil. As pessoas separaram esse dia para engrandecer o nome de Cristo. Viemos para celebrar o nome d’Ele. Eu sou fruto da Marcha. São inúmeros os testemunhos dos participantes. Eu lembro que nós profetizamos em frente ao Carandiru. Nós clamamos para que aquele lugar se tornasse um ambiente sadio para os jovens. Hoje, no lugar do Complexo Penitenciário, nós temos o Parque da Juventude!”.
 
Neste ano, pela primeira vez, a Igreja Mundial do Poder de Deus marchou com um trio elétrico próprio. No trajeto, Apóstolo Valdemiro Santiago destacou o poder transformador do louvor e da oração. “Todas as portas se abriram enquanto Paulo e Saulo louvavam. Em decorrência desta Marcha, muitas cadeias vão cair, e muitas portas serão abertas. Nossa nação viverá uma grande libertação. Nosso líder é Jesus Cristo. É Ele quem nos une!”, declarou.
 
 
Confira, a seguir, as imagens aéreas do evento:
 
 
 
 
 
 
Cobertura e transmissão
 
A Marcha para Jesus foi transmitida em tempo real por meio das emissoras: Rede Gospel de Televisão, Ideal TV – durante a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus – e Rádio Gospel FM.
 
As redes de comunicação internacionais TBN e Enlace fizeram a cobertura completa do evento.
 
No site oficial da Marcha para Jesus, no portal iGospel e no YouTube, internautas do mundo todo também puderam acompanhar a manifestação.
 
10 horas de louvor e adoração
 
Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, a organização do evento montou uma mega estrutura de som e iluminação para os shows. Foram 10 horas de apresentação com os maiores nomes da música gospel nacional, além da atração internacional Global Force Music.
 
Lideranças apoiam a Marcha para Jesus
 
Durante os shows, Apóstolo Estevam chamou ao palco todas as lideranças evangélicas que participaram da manifestação. Entre elas, estevam Apóstolo Valdemiro Santiago, Pastor Jabes de Alencar, Senador Magno Malta, Apóstolo Cesar Augusto, Deputado Marcelo Aguiar, Bispo Josivaldo Batista, Bispo Ricardo Gomes, Bispa Franciléia Santiago, Deputado Gilberto nascimento, Pastor Reinaldo Digiglio, Apóstolo Marcos Sardinha e o Deputado Carlos Cezar. 
 
 
Na sequência, todos levantaram um grande clamor pela nação. 
 
 
Raquel Camargo, Marcela Moretti e Edvan Nascimento
Fotos: Karin Marcitello, Sarah Brito, Pedro Flausino, Fellipe Pupo, Abdiel Silva, Leonardo Júnior e Kelly Ferreira

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino