sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ministério ou Moneysterio (1Tm 3-1) - Por Marlon Araújo

 
Quase em toda reunião de obreiros que eu vou, sempre se fala em almejar o Episcopado, como se fosse um assunto normal, mais a questão é; se o Episcopado lhe almeja!?!
Então como eu sei se o Episcopado mim almeja?? simples vamos para BÍBLIA!
Em( Hebreus CAP 5-1-4) vamos entender a temática exegética fiel do texto.
Como eu sei se tenho chamada Ministerial ou Moneysterial; facil se eu gosto de SERVIR.
Se eu mim sinto bem em Servir os outros, porque toda ordem Ministerial se resumi em uma palavra SERVIR.
Muitos pega um texto sem contexto em aplica de forma errônea. Ninguém tome pra si essa honra a não se á quem DEUS chame (Hb 5-4); pensa que chamada fala de Profissão. Mais de Aux de trabalho até pastor o assunto é de vocação Serviçal, trabalha para DEUS e para o próximo.
JESUS mostrando um exemplo tremendo de Servir, trouxe uma toalha e uma bacia e lavou os pés dos discípulos; não tem diferença com JESUS,uma coisa é Servir a  um Pr 5 estrelas, e a outra é Servir a um novo convertido.
Hoje as Igrejas estão crescendo Púlpitalmente, tem mais gente nos Púlpitos do que nos quartos de oração, e na Pregação da Palavra.
No tempo do império romano se perguntava ao novo crente Cesar é seu KYRIOS, Cesar é seu Senhor? Mais o crente dizia;: Não, meu KYRIOS, meu SENHOR é JESUS CRISTO, ele dizendo isso estava assinando o Atestado de Órbito.
Naquele tempo se crente era leões, fogueiras e mortes; hoje em dia se crente é festa disso, festa daquilo, troféu da musica gospel etc...EU NÃO ACREDITO NO EVANGELHO DE TROFÉU EU ACREDITO É NO EVANGELHO DE CRUZ.
Mais eu sei que ainda existi fiel na terra homens que estão na janela 10-40; Pregando com uma arma na cabeça, meu curso de Homilética na teoria foi num Seminário, mais na pratica foi nas favelas cariocas; aonde o nosso púlpito era um fuzil AR-15, Pregando com amor pelas almas e Autoridade Espiritual.
Temos que entender que estamos no Ministério, para Servir com respeito, educação, humildade e Amor.
Não sou polemista mais temos que ser CRENTE E NÃO CRETINO, no dia eu que não gosta de Servir faço igual ao Papa Bento XVI, Renuncio; Por que JESUS foi quem disse em: (MT 20-28); EU VIM FOI PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO.
Em 1Cor. 4:1, Contem a Palavra Ministros, que no texto original do Grego, é HUPÊRETAS que significa REMADORES, mostrando que os remadores não aparecia no barco, e sim que o dono do barco é quem tinha que aparecer. E o dono do nosso é JESUS CRISTO O SENHOR.
Porque o Barco é mais seguro no Porto; mais ele não foi feito para viver no Porto e sim para Navegar.Todo Crente é mais seguro na Igreja, mais ele não foi Chamado para viver na Igreja e sim, para Evangelizar!!!
Marlon Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...