Ultimas Noticias

Holandês constrói réplica da Arca de Noé e quer trazê-la para Fortaleza


O carpinteiro holandês Johan Huibers construiu a réplica da Arca de Noé com as medidas originais descritas na Bíblia.  A arca é maior que um campo de futebol, tem capacidade para cerca de 5 mil pessoas e, ao invés de um casal de animais de cada espécie, traz salas de exibição de filmes e auditórios para palestra sobre assuntos bíblicos.

De acordo com Johan Huibers, a arca foi construída após ele ter sonhado com um dilúvio na sua cidade natal. A construção foi concluída em 2012. O holândes pretende fazer uma grande viagem pelo mundo e levará a réplica. A arca deverá passar pela América do Sul, Central e do Norte.

Segundo consta no site oficial do projeto, a passagem pelo Brasil deverá acontecer durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro. As cidades de Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre também estão no roteiro. 

A escolha de incluir o Brasil no roteiro de visitas partiu do holandês ao ter conhecimento de que aqui as comunidades carentes representam uma grande parcela da população e por isso deveria difundir o Evangelho de Jesus Cristo e dar oportunidade de ensinamentos bíblicos para os mais desfavorecidos. Porém para que o projeto de visitar todos os lugares aconteça, o carpinteiro depende de financiamento coletivo e recebe doações por meio do seu site oficial http://arkofnoah.org/.

Segundo o site a Arca de Noé traz a experiência de esperança através dos ensinamentos de Jesus Cristo para os visitantes de todo o mundo.


Redação O POVO Online

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino