Ultimas Noticias

Direção dos Gideões orienta pastores a evitarem política durante pregações, diz jornalista


Organização orienta pregadores a evitarem o tema política durante pregações

douglas-jr-no-gideoes-2012-6Organização orienta pregadores a evitarem o tema política durante pregações. Foto:Reprodução
A organização da 34ª edição do Congresso dos Gideões Missionários, que começou neste sábado em Camboriú, orientou aos pastores que vão falar ao público que evitem tratar de política durante as pregações, informou a colunista do jornal ClicRBS, Dagmara Spautz.
Segundo a jornalista, a preocupação em politizar o encontro se justifica: o público, no ano passado, chegou à marca de 150 mil pessoas – e a organização já teve problemas com a Justiça Eleitoral com a citação do nome de candidatos no púlpito.
Dagmara comenta ainda que a recomendada isenção não será tarefa fácil, já que a pregação mais esperada (e que atrai maior número de fiéis) é a do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC), membro da bancada evangélica do Congresso, que tem participação confirmada para o próximo domingo (1º de maio).
Porta-voz da parcela mais conservadora do eleitorado brasileiro, o grupo tem ganhado força tratando de pautas que não são bem digeridas pelas minorias, como o aborto e os direitos dos homossexuais“, disse.
Como o encontro reúne não apenas os membros da Assembleia de Deus (organizadora), mas também de outras vertentes evangélicas, a coordenação prefere não falar sobre posições políticas. O evento é o maior congresso missionário evangélico no país, feito para angariar recursos para as obras sociais dos Gideões em todo o mundo.
Tocantinense participa
O Pastor e Conferencista Jiovane Santos, da convenção Assembleia de Deus Ciadesta, será um dos preletores do 34º  Congresso Gideões, um dos maiores do país, que acontece em Camboriú, Santa Catarina, dos dias 23 de abril a 03 de maio. Serão mais de 100 pastores renomados do país, de todos os Estados, para pregar no Congresso, entre eles, o deputado e Pastor Marco Feliciano- SP.
Economia aquecida
O ponto alto do Congresso de Gideões ocorre a partir de quinta-feira, quando chega a maioria dos fiéis. Em Balneário Camboriú, 90% dos leitos nos hotéis já estão ocupados – e, em Camboriú, já era difícil encontrar imóveis para alugar esta semana. O governo do Estado é apoiador do evento, com investimento de R$ 400 mil para a infraestrutura. O governador Raimundo Colombo (PSD) é esperado para subir ao palco na quinta-feira.
A reunião de evangélicos vindos de todo o país movimenta ainda os equipamentos turísticos da região, já que os cultos mais disputados ocorrem à noite. O Beto Carrero World, em Penha, e o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, são os destinos favoritos dos fiéis.
Sobre o Congresso
O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora é um evento totalmente gratuito. São cultos diários que iniciam-se às 7h00 e vão até as 23h00min, sem intervalos.
34º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora
Tema: Gideões, um grande clamor já se escuta dos quatros cantos da terra. Nossa hora chegou, avançai!
Data: 23 de abril a 3 de maio de 2016
Local: Ginásio Irineu Bornhausen, Pavilhão dos Gideões e Tenda da IEAD- Camboriú, SC
Mais Informações: Entre em contato com a página de contato.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino