Ultimas Noticias

Dia do Evangélico reúne multidão no Largo da Cerâmica em Alto do Rodrigues


 
Nesta segunda-feira (28), foi realizado em Alto do Rodrigues o Dia do Evangélico 2016. As festividades começaram logo cedo com uma grande carreata passando pelos distritos de São José, Estreito, Ponciana, Tabatinga e Alto Alegre. 
O dia do Evangélico que é comemorado sempre na data 25 de março, este ano foi comemorado no dia 28 de março (feriado municipal), devido o dia 25 ter caído na sexta-feira da paixão.  Já na parte da noite a programação especial começou as 19h00 no Largo da cerâmica com Fábio Medeiros e banda Raio de Luz. 
 
A ministração ficou por conta do Pastor Bruno de Tibau-RN. 
 
 Esteve também marcando presença a vice prefeita Emilia Patrícia, os vereadores Nixon Baracho (Presidente da Câmara) e Ina Mulatinho, que não mediram esforços para participarem desta grande festa que garante este dia de comemoração por parte dos evangélicos.

Pastores das demais igrejas evangélicas, também estiveram presentes ao evento.

“O evento que marca o Dia do Evangélico é para louvarmos e adorarmos a Deus. Aqui me senti acolhido, a presença de Deus foi marcante, foi um momento de pregação, louvores e reverência a Deus, nosso criador. Parabéns à Prefeitura pela ação, isto significa que tem um gestor sábio e que coloca a direção deste município na presença de Deus, o qual peço bênçãos para toda a família altorodriguense”, disse o pastor Raimundo de Oliveira, pastor da Igreja Assembleia de Deus.
O evento é resultado da Lei Municipal que institucionalizou o Dia do Evangélico e tem como objetivo, levar os ensinamentos bíblicos aqueles que ainda não foram convertidos ao evangelho cristão.
Nota do Blog: O Dia do Evangélico foi instituído em Alto do Rodrigues pela Lei nº 893, dia 16/12/2010. A partir da norma, a data começou a constar no calendário comemorativo oficial de Alto do Rodrigues e passou a ser feriado neste dia para as repartições públicas, ficando proibidas outras comemorações de cunho profano ou de outras religiões que não sejam evangélicas, que possam prejudicar ou denegrir de alguma forma a importância desse dia.

Esse dia será destinado no município para atividades de divulgação do evangelho, atividades espirituais, trabalhos sociais, recreativos, e cultos públicos.

Os eventos e todas as atividades, bem como local, programação, e atrações (Pregador, Cantor e Banda), serão decididas pela maioria das igrejas, na pessoa de seus lideres (Pastores, Missionários ou Representantes locais).
Depois de decidido entre os lideres das igrejas, será constituída uma comissão com pessoas das igrejas para organização dos eventos a serem realizados nesse dia.

Esta lei entrou em vigor desde o dia 16/12/2010
Fonte: Blog do Luciano Seixas 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino