Ultimas Noticias

A Meretriz de (Ap 17) - Por Marlon Araújo


Considere a diferença entre ignorar as Escrituras e interpretar as Escrituras. Ignorar o ensinamento profético de Ap 17 seria covardia e irresponsabilidade.
A interpretação de Ap 17 nos faz correr o risco de sermos rotulados de fanáticos. No NT, encontramos nas Escrituras uma apresentação muita clara de uma Igreja apóstata professando Cristo, sem possuir Cristo.
A vinda do Meretrício religioso dos últimos dias simbolizando a meretriz assentada sobre muitas águas; é uma pessoa infiel aos votos de casamento.
Aqui João retrata uma Igreja apóstata que se divide entre os ídolos e um sistema religioso falso.
A influência da Igreja apóstata é mundial. O próprio Deus diz a João qual é a interpretação da expressão muitas águas como sendo povos, nações e línguas v.15.
No v.2 descobrimos que essa grande Meretriz seduz os reis da terra  com o vinho de sua devassidão; eles ficam estupefatos por esse falso sistema religioso e mundial.
Em Ap 17.4, João descreve os adornos e as vestes da Meretriz, com uma aparência exterior de realeza; usa ouro, pedras preciosas, e pérolas, significando uma riqueza ilimitada. Tendo na mão um cálice de ouro trasbordante de abominações e imundícias da sua prostituição.
A aparência externa da grande Meretriz é bela, mas o conteúdo do cálice é venenoso para as nações no mundo.
Em Ap 17.5, João identifica a Meretriz dizendo: Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um Mistério: Á palavra Mistério no NT, não se refere a algo misterioso; refere-se a alguma verdade não apresentada previamente por Deus ao ser humano.
O mistério que Deus está revelando é que, nos últimos dias, haverá uma grande Igreja apóstata mundial, que rejeitará Cristo e causará desonra a Deus.
Para identificar a Babilônia, vamos para Gn 10.8 e descobrimos Ninrode, que era arquiapóstata do mundo pós-diluviano.
Ninrode estava 4 gerações depois do Dilúvio e é registrado como poderoso caçador. O princípio do seu reino foi Babel vs. 9-10.
Foi a geração de Ninrode que construiu a torre de Babel com o propósito de expulsar Deus e sua influência da Terra.
Eles se propuseram a construir uma torre que alcançaria o céu, para que tivessem os benefícios de Deus sem se submeter a Deus.
Este é o ponto crítico! Aqui em Babel foi introduzido o 1º sistema religioso idólatra e organizado na historia do mundo.
É por isso que João que chama a Babilônia  de Mãe das Meretrizes. A Babilônia foi o lugar do nascimento (Mãe) do adultério espiritual.
Assim o adultério espiritual do final dos tempos é chamado de Babilônia.
Isso é Império Romano renascido e ás Nações representadas pelo Mercado Comum Europeu. Na qual a Igreja apóstata é uma Igreja Ateia; porque usará todos povos, para ludibriar o sistema religioso mais seu o DEUS das Nações.
Marlon Araújo.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino