Ultimas Noticias

No Rio, Igreja Batista Atitude vai pôr bloco evangelístico na rua durante o sábado de carnaval


Todos os anos, denominações evangélicas se propõem a usar o carnaval como oportunidade de evangelismo. E em 2016, não podia ser diferente. A Igreja Batista Atitude (IBA), antes conhecida como Central da Barra, vai pôr um bloco na rua.
A IBA, onde o casal Emerson Pinheiro e Fernanda Brum fazem parte do corpo de pastores, vai pôr o bloco evangelístico Sou Cheio de Amor na rua, no próximo sábado, 06 de fevereiro, no Posto 10 da praia do Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).
A ideia é propagar os ensinamentos bíblicos através da música, arte e “evangelismo corpo a corpo”, de acordo com informações do site Sopa Cultural. O samba-enredo do bloco, “Atitude de Amor”, fala sobre a paz e alegria encontradas em Jesus.
Com instrumentos típicos de uma escola de samba, como surdos, caixas, repiques, tamborins, chocalhos, reco-recos e pratos, o bloco de carnaval da IBA tem mais de 100 integrantes na bateria. Na comissão de frente, integrantes apresentarão danças, artes circenses e plásticas. Quem comparecer à folia evangelística também ouvirá um sermão, pregado pelo pastor presidente da IBA, Josué Valandro Júnior.
Todos os anos, o bloco convida algum artista gospel para participar do evento, mas este ano a organização não quis revelar antecipadamente quem irá se apresentar. Em anos anteriores, a pastora Fernanda Brum cantou no evento, assim como seu marido, Emerson Pinheiro, além da banda Cheio de Amor.
O desfile do bloco deverá começar a partir das 13h00, quando os foliões evangélicos se concentrarão no posto 10 da praia do Recreio. Para participar do evento, os interessados precisam adquirir um “abadeus” ao custo de R$ 25,00 na sede da IBA, além de doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao ministério de Ação Social da denominação, que apoia 12 instituições de caridade.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino