Ultimas Noticias

O Natal como tudo começou - Por Marlon Araújo

 
..É impossível saber com precisão o dia certo em que o salvador nasceu, porque a data não foi anotada na época.
O dia 25 de dezembro foi escolhido pelos cristãos por volta do ano 350, D.C, com o propósito de substituir uma festa pagã, muito popular na  época a (SATURNALIA) comemorada de 17 a 24 de dezembro pelos romanos em homenagem a Saturno o deus-sol.
No dia 25 os romanos comemoravam (NATALIS INVICTUS SOLIS) o nascimento do sol invicto.
Uma data em que o sol se encontra mais afastado do equador; esta festa dos adoradores do deus sol, a maior do mundo pagão, rivalizava com o cristianismo.
Como os pagãos comemoravam comendo pão, consagrado a saturno, os cristãos de então tiveram á ideia de proclamar 25 de dezembro com o dia natalício do SENHOR; já que ele é o PÃO DA VIDA.
Para reforçar a data e incentivar a troca do deus sol pela LUZ DO MUNDO, os cristão passaram a proclamar aquele dia como o dia do nascimento do SOL DA JUSTIÇA.
Com isto a festa pagã foi absolvida pelos cristãos, e assim começou o natal, lembrando que o dia exato ninguém saber ao certo.
Na verdade DEUS ocultou o conhecimento de tal dia, porque desde que JESUS veio, morreu e ressuscitou; seu nascimento ocorre no exato momento em que a pessoa o recebe como o seu único SALVADOR CRISTO SENHOR.
O que deveria encher mais e mais uma pessoa a cada festa de natal? Qual deveria ser sua maior esperança? O  idoso Simeão nos mostra isso, esta escrito a seu respeito, (Lc.2.25 parte c)esperava a consolação de Israel.
Assim como Simeão esperava pela vinda do SALVADOR (pelo natal). Assim todos os crentes deveriam esperar pela 2º vinda de JESUS.
Se cada natal não nos encher de grande e alegre expectativa pela volta de JESUS, então teremos celebrado o natal em vão.
Cito as palavras do AP.Paulo:  SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO SE LIMITA APENAS A ESTA VIDA, SOMOS OS MAIS MISERÁVEIS DE TODOS OS HOMENS;1º Cor.15.19.
Em conexão com a festa de natal, significa, se celebramos a festa de natal apenas lembrando da 1º vinda de CRISTO, perdermos o mais importante, quem fica com a criança somente na manjedoura e não se volta para a 2º vinda de cristo, esta perdendo o foco.
Naturalmente nos dias de natal nos ocupamos somente com o MENINO NA MANJEDOURA, MAIS O MENINO CRESCEU E SE FEZ HOMEM, E ESSE HOMEM MORREU NA CRUZ DO CALVÁRIO, E RESSUSCITOU AO 3º DIA.
Então celebrar o natal de forma certa e autentica, significa esperar a 2º vinda do SENHOR, POIS ESTA ESCRITO EM TITO 2vs13, AGUARDANDO A BENDITA ESPERANÇA E A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DO NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR CRISTO JESUS.
SHALOM LA-RHEMA.

Autor: Marlon Araújo.
Contatos: tel: 33324880 996400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino