Ultimas Noticias

O Rei Asa, de um coração perfeito para um pé imperfeito. (1Cr.15-17. 16.12) - Por Marlon Araújo

O Rei Asa serviu fielmente a Deus durante 35 anos do seu reinado. Ele removeu altares estranhos, mandou que Judá buscasse ao SENHOR, removeu os altos, edificou cidades, venceu batalhas em nome do SENHOR.
Asa foi tão serio em sua obediência que não vacilou em depor a própria mãe quando esta caiu em idolatria.
Entretanto, no trigésimo sexto ano de seu reinado, para se livrar da opressão de Judá, tirou tesouros da Casa do SENHOR e fez aliança com o rei da Síria, para que está, por sua vez, rompesse com Israel, e atacasse a sua Nação irmã.
Logo após tal ocorrência, o Profeta Hanani admoestou ao Rei Asa, entregando uma Palavra da Parte de Deus, reprovando sua aliança com o rei da Síria. Asa, enfurecido contra o Profeta, o castigou.
Pouco tempo depois Asa caiu doente de grave enfermidade, mas ainda assim não buscou ao SENHOR, mas aos médicos.
Esses médicos eram os egípcios que usavam encantamentos e magias, na sua arte de restaurar a saúde dos doentes.
Podemos extrair algumas lições após meditar em tal passagem. A 1º é a de que, ainda que tenhamos começado e vivido a maior parte de nossa vida de caminhada com Deus, precisamos ficar atentos para continuarmos fies até o fim.
Não importa o quão bem começamos, mas sim como terminamos.
Asa começou bem, mas não perseverou até o fim. E o pior, quando foi admoestado pelo Profeta, ao invés de se arrepender, fechou-se ainda mais em seu pecado.
A 2º coisa que percebemos ao ler está história é que, algumas pessoas, ao se desviarem, não retornarão mais, não importa quantas coisas ruins lhe aconteçam.
Contra Asa, a partir de sua desobediência, multiplicaram-se as guerras e as doenças.
Entretanto, nem assim, ele voltou-se para Deus. Não voltou, nem pelo amor e nem pela dor. Endureceu completamente o seu coração
Algumas pessoas rebelam-se contra o SENHOR, e, ainda que sua vida vá de mal a pior, não se arrependem.
O orgulho impede muitas pessoas de admitirem que erraram, e, portanto não se convertem para serem curados.
Asa tinha um coração perfeito para Deus; mas tinha um pé doente para o SENHOR. Ou seja, não adianta somente ter sentimentos pelo SENHOR, Amar o SENHO,  Cantar para o SENHOR e não Andar totalmente para o SENHOR.
Porque o Crente não é só conhecido pelo coração, mais também é conhecido pelos Pés. Na. 1-15.
Nossos Pés Simboliza o nosso caminha nessa terra fria e mórbida. Vamos Glorificar o SENHOR na nossa caminhada e no nossos corações. Caminhando, Amando e Pregando para o Próximo e para o SENHOR.
Marlon Araújo. Ministério as Palavras do Profeta Hanani.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino