Ultimas Noticias

Evangelista Billy Graham poderá ganhar uma estátua no Capitólio dos Estados Unidos


O evangelista Billy Graham poderá ganhar uma estátua em sua homenagem no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, D.C. A proposta partiu dos parlamentares que representam a Carolina do Norte no Congresso Nacional.
A escultura seria uma homenagem ao líder cristão, que ao longo de seus 96 anos de vida, já realizou mais de 400 cruzadas evangelísticas por todo o mundo – incluindo o Brasil – e apresentou a mensagem do Evangelho a milhões de pessoas.
A proposta visa substituir a estátua de um antigo governador da Carolina do Norte no memorial do Capitólio. Charles Aycock, que governou o estado entre 1901 a 1905, foi homenageado após a sua morte, mas agora tem seu nome ligado a polêmicas raciais, sendo considerado uma figura política polêmica.
Os parlamentares da Carolina do Norte, então, escolheram uma figura que representa o estado e não atrai para si nenhuma espécie de crítica, pois ao longo da vida manteve sua reputação ilibada.
De acordo com informações do Christian Headlines, a proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados e também no Senado Estadual da Carolina do Norte, onde teve aprovação unânime.
Agora, a liberação para construção da estátua estaria dependendo apenas da sanção do atual governador da Carolina do Norte, Pat McCrory (Partido Republicano).
Como há um veto a homenagens desse tipo no memorial do Capitólio para pessoas ainda vivas, a aprovação do projeto seria uma forma de garantir que após a morte de Billy Graham, sua estátua seja colocada no local.
Atualmente já existe uma estátua de Billy Graham (foto) em sua homenagem, na cidade de Nashville, Tennessee, no campus da LifeWay Christian Resources, o braço editorial da Convenção Batista do Sul. A escultura foi inaugurada em 2006, em homenagem aos 88 anos do evangelista.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino