Ultimas Noticias

Davi. Ziclague e o Ribeiro de Besor (1Sm. 30. 1-24) - Por Marlon Araújo

 
Quando Saul começou a perseguir Davi; Davi foi e se refugiou em Gate terra dos filisteus.
Então o rei dos filisteus Aquis, dá uma cidade para Davi e a sua tropa, essa cidade ficava ao sul de Judá, mais pertencia aos filisteus.
O nome dessa cidade é  Ziclague, e significa Sinuoso, porque morar na terra dos inimigos é Sinuoso mesmo, e estreito também. 
E Davi morou ali um ano e quarto meses; esperando á promessa se Cumprir, e não questionou jamais á Promessa.
Ou seja ele não lutou contra Saul, porque Saul é morto pela sua própria lança. você não precisa matar Saul, Saul se mata sozinho.
E nessa sua jornada da vida, ele encontra um problema imaginável. Cidade queimada não cabe na nossa cabeça.
Ziclague está saqueada, queimada e ás mulheres dessa cidade foram todas raptadas. 
E Davi criou um plano na sua amargura. Porque a sua própria tropa queria mata-lo. (vs 6).
E uma bela estratégia adquiridas na oração e no conselho do SENHOR foi elaborada.
E Davi e sua tropa andou 25 Km, e chegaram no Ribeiro de Besor. Os cansados ficaram para tráz (vs 9); porque não tiveram força para continuar; mesmo sabendo das estratégias de DEUS, pararam no caminho.
Esse Ribeiro ficava no interior do Neguebe e servia como linha divisória entre terras cultivadas ao norte e o deserto ao sul. O nome Besor significa: Lugar Refrescante e é um ponto decisivo na nossa jornada Espiritual. Foi em Besor que os cansados se manifestaram. Foi em Besor que á tropa de Davi encontraram um homem Egípcio doente e abandonado.
Para os amalequitas esse homem não prestava mais. Porem Davi viu que ele poderia ser muito útil. O homem doente serviu de Guia. 
Davi entendeu que aquele doente seria a providencia DEUS para aquele momento: Tratou, deu água e restaurou á saúde dele.
O que para muitos não serve mais, para outros serão muito útil. DEUS usa que aparentemente não tem mais valor.
Se você está cansado do Caminho, e só ver lutas e mais lutas na sua vida; A ordem e para Marchar mais um pouquinho; não pare, não retroceda continue, porque Ziclague vai ficar para trás. E o Ribeiro de Besor está logo aí na sua frente.
Então Mergulhe nesse lugar Refrescante, e saia renovado dessa situação que você se encontrar nesse momento.
Vai esfriar á cabeça nesse banho frio e renovador, não faça como o palitinho de fósforo que queima a cabeça e não servi mais para nada.
Davi com a cabeça fria e renovada, recuperou as mulheres, os seus pertences e ainda trouxe muito despojos de guerra, que ele repartiu com os outros homens que ficaram no caminho.
Á Bençao recuperada das mãos do diabo, serviram para muitos dias de festas entres os refugiados de Davi.
Você só vai recuperar a sua Benção, quando aprender a fazer as coias com a cabeça fria. então vá tomar Banho no Ribeiro de Besor.
Marlon Araújo. Ministério ás Lagrimas de Jeremias.


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino