segunda-feira, 10 de agosto de 2015

“Unção do emagrecimento”: pastor diz que oração faz fiéis perderem até 25 quilos; Assista


Um vídeo de um ritual polêmico se tornou viral nas redes sociais nos últimos dias por causa da alegação de um pastor de que, com oração, ele fez uma fiel perder cinco quilos. Na gravação, a mulher fica deitada enquanto o pastor alardeia para a perda de peso.
O responsável pelo novo viral entre evangélicos pentecostais é o pastor Valmor Brígido Assis, que publicou o vídeo em sua página no Facebook.
A oração, chamada “unção do emagrecimento”, teria efeito prático e imediato, de acordo com Assis, que é líder de uma congregação da Assembleia de Deus em Criciúma (SC). Em entrevista ao site Bahia Notícias, o pastor destacou que nos dias seguintes à oração, os fiéis podem chegar a perder 25 quilos.
“Deus faz uma cirurgia no estômago da pessoa e ela emagrece na hora. É notado na cintura da pessoa. A barriga incha na hora e depois, quando volta ao normal, a pessoa perde peso”, afirmou o pastor.
No vídeo que circula nas redes sociais, a mulher que recebeu a “unção do emagrecimento” teria sido submetida a um “procedimento” espiritual, e teria ficado com as roupas folgadas. “Jesus que começou com esse trabalho”, afirmou o pastor, fazendo referência ao capítulo 14 do evangelho de Lucas, onde Jesus curou um homem que sofria de inchaço no corpo. “Baseado nesse texto eu faço a unção do emagrecimento”, acrescentou.
Defendendo-se de críticas, o pastor rebateu as acusações de que o “procedimento” que ele oferece aos fiéis seja “falcatrua”, e destacou que “milagre não tem explicação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...