Ultimas Noticias

A Simonia e os Simonitas (At. 8: 18-19) - Por Marlon Araújo

 
Nessa semana eu tive o prazer de recebe no Centro Terapêutico Marlonista, Rancho dos Pastores. O Pr. Marciano Silva Emetec; Missionário do Uruguai; e numa conversa e outra ele me disse: Marlon escreva sobre A simonia? Nessa hora eu parei e fui refletir sobre o tema e agregar mais conteúdos.
Simonia é o ato de Pagar por sacramentos e consequentemente por Cargos Eclesiásticos ou posições na hierarquia da Igreja em troca de Dinheiro, Propina e Subornos.
A etimologia da palavra provém de Simão o mago; que procurou comprar de Pedro o Poder do SENHOR, de transmitir pelas imposição de mãos O Espirito Santo ou de efetuar milagres.
Também é estimulado como Simonia atos que envolvem, a compra de cargos, e a transação de autoridade Ministerial com o dinheiro.
Durante á idade média á pratica da Simonia provocou sérios problemas á postura moral da Igreja.
O Poeta Dante de Alighieri condenou os Simonitas ao 8º círculo do inferno, onde o Papa Nicolau III, é enterrado de cabeça para baixo com as solas dos pés em chama.
Á pratica da Simonia foi uma das razões que levaram Martin Lutero a escrever as suas 95 teses e a rebelar-se contra a autoridade de Roma.
Simão foi o magico espertalhão que Pedro, João e Felipe conheceram em Samaria. Nesse sumario informativo, Lucas mostrou suas artes magicas e suas praticas nocivas e fantasmagóricas.
Evidentemente, o seu objetivo era aplicar este Poder ao exercício das suas mágicas. Pedro o repreendeu severamente.
Os Patriarcas da Igreja Justino Mártir, Irineu etc... afirmam que ele foi o 1º Gnóstico rebelado do Cristianismo.
Á prática da Simonia atravessou os séculos e chegou até nós; aonde algumas denominações tem levados seus fies a tal prática.
Campanhas financeiras, vendas de objetos e bençãos ungidas não deixa de ser Simonia, pois o fiel muitas das vezes adquire tais objetos na esperança de ser abençoado carnalmente. Ou seja está tentando comprar uma benção.
Porque ás Bençãos de DEUS não se compra, mais se conquistam amando ao SENHOR e ao próximo.
Fujam dessa enganação e não seja como Simão! Mais seja como Pedro que não tinha ouro nem prata e tudo que ganhava dividia com os irmãos.
Os Simonitas Modernos não estão de brincadeiras! Aonde eles fazem de tudo para Subornar uma Benção. Os Papas Nicolais já estão com suas passagens compradas sem volta para o Inferno, aonde as Solas dos seus pés já reservaram um belo lugar no Hades mais profundo da sua cobiça e ambição. Cuidado Simonita porque na hora de Morrer não adianta pedi Perdão!
Porque á Bíblia: diz que não é a Bondade de DEUS que traz Arrependimento. Rm: 2-4. 
Marlon Araújo. Ministério Palavra de Fogo. Jr.23:29.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino