Ultimas Noticias

A Semente da Igreja AD - Por Marlon Araújo


No ano de 1901 no Estado Houston no Texas, havia um jovem pregador chamado Charles Parham.
Parham numa noite pediu ao SENHOR uma experiência sobrenatural, e o SENHOR o Batizou com o Espirito Santo.
E depois desse Maravilhoso Batismo, ele foi lecionar numa pequena congregação á Escola Bíblica Dominical.
E contou aos seus 6 alunos, essa experiência Poderosa com o Espirito Santo. Dos 6 alunos 5 ficaram escandalizados; porque eram muito tradicionais.
Mais ficou um jovem chamado Willian Joseph Seymour. Seymour além de ser jovem, também era negro, e ser negro naquele tempo, era um grande problema.
O racismo americano, influenciado pela seita macabra Ku-Klux-klan, jamais iria aceitar um jovem negro pregando no poder.
Então Seymour faz uma pergunta chorando para Charles Parham. Á pergunta é essa: Parham você acha que JESUS pode Batizar algum negro? Parham também chorando estendeu as mãos sobre Seymour e JESUS o Batizou com o Espirito Santo.
Seymour depois de receber a promessa do Espirito, se calou por algum tempo, porque foi estudar Teologia.
Depois ele vai para o Estado da Califórnia, na cidade de Los Angeles no numero 312 na Rua Azuza, no ano de 1906.
Então começa o Avivamento da Rua Azuza; e á Pregação de Seymour consistem em 4 Pilares da Fé. Ele Pregava que JESUS Salva, Cura, Batiza com o Espirito Santo e leva o homem para o céu.
Quando os homens branco ouviram que tinha um jovem negro pregando no poder começaram a ser atraídos.
2 Anos depois a notícia cruzou o mar e chegou na Europa, e na Suécia havia dos Missionários com desejo de ir para o campo, souberam desse Avivamento na America e foram para lá.
Quando eles chegaram o Espirito Santo o recebeu com Graça e Poder Pentecostal; e logo em seguida não tendo como voltar para a Suécia, por causa do tradicionalismo Batistano, vieram na direção do Espirito para o Nosso Brasil.
Daniel Berg e Gunnar Vingren entrando pelas portas do Brasil, chegaram em Belém do Pará. Eles foram congregar com os irmãos, e sendo que um trabalhava e o outro estudava, depois de um ano Daniel teve uma oportunidade de Pregar, e no 1º sermão ele com um sotaque ainda de gringo disse: Meus amados irmãos JESUS ainda batiza com o Espirito Santo.
Ele deixou á Igreja de cabelo em pé, metade acreditaram nele e a outra metade não, e nessa mesma noite, uma mulher chamada Celina de Albuquerque foi para casa indagando e orando pediu ao SENHOR essa experiência, e na madrugada o céu desabou em cima da nossa irmã. Assim o Poder do Pentecostes fincava a sua Bandeira nas Terras Brasileiras.
Nesse mês a AD está fazendo 104 anos de História, aonde chama quente nunca irá se apagar.
A AD não é uma Igreja nem melhor nem pior é apenas uma Igreja diferente, porque trazemos sempre a chama Pentecostal, então nunca se cale!
Marlon Araújo Ministério O Cinto de Elias.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino