Ultimas Noticias

ABCFE junto com a Igreja Assembléia de Deus em Areia Branca-RN estara realizando uma mobilização contra a violência sexual infanto juvenil



A cada dia que passa cresce o número de crianças e adolescentes no Brasil vítimas de abuso e exploração sexual. Segundo relatório elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), somente no primeiro trimestre de 2011, a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes correspondeu a mais de 4.000 denúncias encaminhadas ao “Disque 100″, sendo certo que 72,26% referem-se a casos de abuso sexual e 27,19% e casos de exploração sexual. Desse total, 78% das vítimas são meninas e 22% são meninos.
A violência sexual é considerada uma das maiores causas de violação dos direitos de crianças e adolescentes, sendo tida, ainda, como uns mais graves problemas de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Há duas formas de violência sexual tendo como vítimas crianças adolescentes: o abuso e a exploração sexual.
Convite:
A Associação Beneficente Cristã Futura Esperança, convida você a participar de uma mobilização contra a violência sexual de crianças e adolescentes que será realizado no sábado dia 16/05/15 das 07:00hs, com uma Blitz na Entrada da Cidade e panfletagens no mercado publico, Contamos com sua participação.
“Erga a voz em favor dos que não podem se defender.” PV 31:8.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino