Ultimas Noticias

Lutando contra o pecado - Por Antonio Neto


Saudações em Cristo Jesus!
Hoje eu quero falar sobre o esporte que mais cresce no Brasil, que é o MMA(UFC), e tem sido caracterizado como um verdadeiro fenômeno entre os jovens e adultos. O enfoque da mídia sobre este esporte, têm me feito olhar para a bíblia e ver que a luta é um tema de bastante repercussão na palavra de Deus. Porém, na Bíblia, a luta não é um mero esporte, lazer ou diversão. É bem mais que isso.
Dos textos bíblicos relacionados à luta, um em especial me chamou a atenção. O escritor aos Hebreus diz: “Ainda não resististes ate ao sangue, combatendo contra o pecado” (Hebreus 12;4). Este versículo me fez entender algumas coisas a respeito da nossa luta, que não é meramente esportiva, mas sim de sobrevivência. Quem deseja fazer a vontade de Deus, deve entender que no caminho esta luta não é opcional, não se pode fugir e não há espaço para os covardes. É o nosso dever, devemos lutar!
Quando conhecemos a Cristo, passamos a entrar em contato com o que é Santo, e tudo aquilo que foge do padrão de santidade de Cristo, passa a ser nosso adversário em uma luta, que muitas das vezes parece mais com uma guerra. Uma verdadeira guerra onde o nosso inimigo tem o poder de atingir não somente o nosso corpo, mas também a nossa alma. O apóstolo Pedro escreve em sua primeira epístola: “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma” (1 Pedro 2:11). Portanto, temos que entender que o pecado é o nosso inimigo ferrenho, que devemos lutar todos os dias contra ele, e que só venceremos com muito esforço.
Devemos resistir ao pecado até ultrapassar os nossos limites. Existe um chamado urgente de Deus, por pessoas que vão dar a vida por Ele, por “heróis” de uma nova geração, que derramam o sangue da alma recebendo golpes das tentações e do pecado. Então, eu lhe convido a fazer deste o combate da sua vida. Dê tudo o que você tem em favor de Cristo Jesus, chega de brincar de lutinha contra o pecado, entre nesta luta com seriedade e aguente até o fim, pois existe uma linda coroa reservada para você e para mim, naquele grande Dia.
Que Deus nos ajude hoje e sempre na luta para sermos mais parecidos com Jesus!
A paz do Senhor!

Antônio Neto.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino