Ultimas Noticias

A Benção do Dar. (At 20-35) - Por Marlon Araújo


Quando eu tinha 3 semanas de novo crente, foi me concedido a honra de pregar a Palavra do SENHOR.
E eu na minha humilde ousadia natural e espiritual, preguei sobre a Benção do Dar.
A Benção do Dar é uma Benção que eu nunca vi, uma cruzada evangelística, uma campanha de oração, um congresso pentecostal ou um crente fazer alguma espécie de propósito para pode adquirir está tão especial vitória.
Nessa verdadeira ortopraxia rejeitada, vemos vários erros teológicos ensinados nas nossas Igrejas.
Quem lê a Bíblia com atenção não pode deixar de perceber que mais da metade de seu conteúdo refere-se a uma nação: os Israelitas; percebe-se que eles têm um lugar distinto nas promessas de DEUS.
Parece também que todas a comunicações do SENHOR com Israel como nação referem-se á terra; Se for um povo fiel, é-lhe prometido grandeza terrena, riqueza e poder; se for infiel será espalhado entre todos os povos da terra (Dt 28-64).
Ao continuar sua pesquisa, o estudioso vai encontrar na Bíblia outro corpo distinto, chamado Igreja; esse corpo chamado Igreja, também tem uma relação peculiar com DEUS, e como Israel, recebeu DELE promessas específicas.
Mas é aí que terminam as semelhanças e começa o mais extraordinário contraste.
Em vez de ser formada apenas por descendentes diretos de Abraão, é um corpo em que a distinção entre Judeu e gentio se perdeu.
Em vez de ser uma relação de mera convenção é uma de nascimento, em vez da obediência que traz como recompensa grandeza terrena e riqueza, a Igreja é ensinada a se contentar com comida e vestimenta; e a esperar perseguição e ódio.
Percebe-se que, assim como Israel se liga ás coisas temporais e terrenas, a Igreja se liga ao que é espiritual e celeste.
A Benção do Dar é uma Benção indesejada pelos nossos egocêntricos ensinos totalmente fora da realidade de JESUS.
Certa vez ELE disse que a vida de um homem não consiste na prosperidade que ele possui; (Lc 12-15).
O Ap Paulo em 1º Tm 6-17, diz que a única riqueza duradoura é possuir a DEUS! 
O cuidado acerca do futuro deve concentrar-se unicamente sobre o reino de DEUS, ou seja a vida na terra é decisiva para a eternidade.
Nem todos os crentes estão prontos para receberem as palavras do Ap Paulo quando ele diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
Tem crente que só pode viver com pão e água; porque se o SENHOR de dinheiro para ele, ele desvia!
Dinheiro pegue o máximo que você pode, depois abençoe o máximo que você pode; só assim você vai honrar e glorificará o SENHOR na sua vida.
Viva a palavra na sua essência, não se preocupe com dinheiro, porque o seu DEUS tem dinheiro até na barriga de peixe; Mt 17-27.
Agora eu falo de mim e do mistério da Benção do Dar, quanto mais eu contribuo na obra, mais eu recebo em dobro.
SHALOM LA-RHEMA PAZ E PROSPERIDADE!!!!

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino