Ultimas Noticias

Gafanhotos eclesiásticos (Jl 1.4) - Por Marlon Araújo

O profeta Joel fala do gafanhoto cortador,migrador,devorador e o destruidor,5 interpretações teológicas são dadas para elucidar esse texto. 
A 1º é que essa descrição aponta para os estágios da vida do gafanhotos; ou seja,as etapas sucessivas do seu desenvolvimento(larva,pupa e inseto alado) a 2º é que essa descrição fala de 4 tipos diferentes de gafanhotos,a 3º fala de nuvens de gafanhotos invadindo a terra; a 4º fala metaforicamente dos 4 impérios  
que dominariam o mundo.a 5º é que essa descrição fala de demônios devoradores que atacam as finanças.
Os gafanhotos são poderosos,inumeráveis e bem organizados,são poderosos por causa do seu número e de sua capacidade de destruir a vegetação.
Em 1989, um enxame de gafanhotos,estimado em 24 bilhões e 420 milhões,voou sobre o mar vermelho provocando uma grande devastação na região.
Joel descreve esses gafanhotos como tendo dentes de leão e queixas de leoa;dificilmente uma presa escapa depois de ser abocanhada por um leão,seus dentes são armas mortais; a destruição da presa é inevitável,seu apetite é tão voraz,e suas mandíbulas tão forte que nenhuma fruta,folha,ramo ou casca consegue sobreviver a seu ataque.
Os rabinos identificam o gafanhoto com 10 animais diferentes;1)a cabeça,com o cavalo; 2)os olhos,com o elefante; 3) o pescoço,com touro; 4) os chifres,com  o veado; 5) o peito,com o leão; 6) o ventre,com o escorpião; 7) as asas,com a águia; 8) as coxas,com o camelo; 9) os pés,com avestruz; 10) a cauda,com a serpente,isso faz o gafanhoto uma besta realmente temível.
Os gafanhotos são insaciáveis eles comem e defecam ao mesmo tempo,quando passam por uma região devastam tudo.
Nessa mesma linha de pensamento,os biólogos dizem que os gafanhotos conseguem eliminar a clorofila das árvores,(a vida das árvores).
Na minha humilde conjectura;sem fujir a regra da exegese;venho através desse  púlpito digital,escrever que estamos vivendo a  mesma semelhança desse texto do profeta Joel,aonde as mentes de gafanhotos permeiam o sistema eclesiástico,aonde as cabeças pensantes só pensa em destruir as vidas.
Aonde a calúnia a intriga e a traição,ocupa os espaços da lealdade, do amor e do perdão,aonde os gabinetes são escritórios de máscaras nefastas e biltre.
Parecem que assunto de almas para JESUS,não tem mais valor,os assuntos agora é quanto rende os cultos,fulano é menino,siclano não presta para o ministérios,sãos questionadores de chamadas de HOMENS DE DEUS,são como o irmão do filho pródigo,como os irmãos de Davi que nunca acreditaram na sua chamada;e também como  Ananias que falou para o SENHOR em ATOS 9vs 13-14,querendo impedi a chamada de Paulo,SENHOR;de muitos tenho ouvido falar desse homem;mais DEUS É FIEL e disse:vai porque para mim é um vaso escolhido,mentalidade de gafanhotos DEIXA DEUS LEVANTAR QUE ELE QUER LEVANTAR.
Quando as árvores estão dando frutos eles começam a cortar,devorar e matar as vidas das árvores,dentro dos seus segredos feitos nas catacumbas do inferno.
Mais existe um eliminador contra gafanhotos,gafanhotos não se reproduz aonde existe calor,aonde existe fogo,ele não aguenta fogo,calor e glória.
Que o FOGO DO ESPIRITO SANTO, nesse ano de 2014 comesse a incendiar os corações ,e que a volta para o 1º amor seja notória,que o nosso dia a dia seja no poder do SENHOR e na PALAVRA.
Uma vez o SENHOR falou uma coisa tremenda comigo,E ELE ME DISSE: o homem não pode lhe queimar,o diabo não pode lhe queimar,SÓ QUEM PODE LHE QUEIMAR SOU EU O PRÓPRIO DEUS COM MEU FOGO.
SHALOM LA-RHEMA.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia formado na IBMS-RJ , Auxiliar de Trabalho, Articulista da revista AD em Foco, conferencista e casado com irmã Raquel Aráujo e pai de Ysrael  David.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino