Ultimas Noticias

Tocadores de Harpa (1Cr. 25.1) - Por Marlon Araújo


Neste último final de semana,o Dc, Cleiton Albino,me incumbiu de escreve sobre os tocadores de harpa,o Irmão,foi inspirado pelo SENHOR e também,pelo grupo de louvor da cidade de Serra do Mel (Arperjos de Sião),uns tocadores muitos humildes,espirituais e diferentes do cenário gospel;pois ainda existe músicos fies na terra,pessoas que não troca seu dom e chamado,pelo um prato de lentilhas.
Os músicos desempenhavam um papel importante na verdadeira adoração em Israel;o povo hebreu dava á musica uma ênfase superior aquela que era dada as outras artes.
A história da música Hebraica remonta a 1º pessoa que bateu com um pedaço de pau na rocha,então,percebendo que podia fazer música Jubal,descendente de Caim,inventou a música;Gn.4.21.
Neste cap,Davi separou os músicos em 2 grupos,sob 3 nomes:Asafe,Hemã,Jedutum a ordem estava dividido em 4 grupos,com período certo para cada grupo; havia dirigentes de grupos para ensinar,aperfeiçoar e instruir os músicos.
É interessante notar que o canto dos louvores a DEUS é aqui chamado de profecia,muitos dos salmos foram compostos por profetas e são de natureza profética,como alguns de Davi que visava a edificação do povo de DEUS,bem como sua GLÓRIA.
O músico que toca com a verdadeira inspiração do SENHOR,ele consegue transmitir uma unção sobrenatural de cunho profético,1.Rs.3.15,Eliseu reconhecendo a piedade religiosa do Rei Josafá chama alguém para tocar música,o que preparou o profeta para a comunhão com DEUS.
No Sl de Num.57 no verso 8,o salmista é despertado pelo som de uma harpa,no livro do Talmude os Rabinos dizem que o Rei Davi antes de dormi colocava a sua harpa na cabeceira da cama,e quando dava meia noite em ponto; entrava um vento pela janela do seu quarto,e de forma misteriosa sua harpa era dedilhada sozinha,ele então se levantava e iria buscar o SENHOR.
Hoje em dia tem muita gente cantado,mais muito pouco adorando,pois a palavra adorar na suas variantes é esquecer de si,pois se fosse fácil adorar,DEUS não iria no para-peito da eternidade e procurava os verdadeiros adoradores,procurar da muito trabalho,mais o SENHOR sabe que ainda existi os sobreviventes no meio desse caos gospenianos,aonde o que vale é canta horizontalmente,e não verticalmente.
Não adianta canta sem obedecer ao SENHOR em tudo,pois o profeta Amós falando para o povo de DEUS e não para o mundo,disse Aborreço as vossas festa,Am.5.21.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino