Ultimas Noticias

Procura-se dentro das igrejas - Pb. Antonio Fonseca

No princípio da minha fé há quase 28 anos, dois textos da bíblia entravam em choque dentro de mim, e eu perguntava pra mim mesmo, como poderá isso acontecer? Os textos são os seguintes: MT 24 e 12, e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. O outro texto é: LC 18 e 8...Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra. A situação na época era tão agradável, que o difícil seria imaginar que isto pudesse acontecer, no meio do povo dele.

         Estamos vivendo um período de grandes avanços em matéria de tecnologia, o que se faz hoje amanhã já se encontra ultrapassado. Porém, o preocupante não é isso, e sim o que estamos presenciando dentro de nossas Igrejas.

        Procura-se um local que se preste um culto genuíno a Deus, onde se reúna um povo que em vez de se preocupar com vestes bonitas para aparecer, adorem verdadeiramente a Deus, sem se preocupar com as lágrimas, pois elas poderão borrar a maquiagem. Procura-se um local em que as pessoas prestem a devida reverência a Deus. Sabe o que eu vejo hoje, antes os nossos templos nem banheiro tinham, hoje graças a Deus não podemos reclamar disto, o problema, é que quando não tinha, passávamos o tempo todo do culto sem nem lembrarmos que existia banheiro, aliás, havíamos ido ali para adorar. Hoje as pessoas parecem até que tem um farnisin, e nem se preocupam de irem diversas vezes ao banheiro, a reverência esqueceram não percebem que estão na casa de Deus.

         Estou preocupado, pois por onde tenho andado tenho visto em determinadas Igrejas, que os crentes nem dobram mais os joelhos quando entram no templo para prestarem o seu culto racional.

         Na maioria das nossas congregações temos gelágua, que coisa boa, o problema é que os crentes tem tido uma sede fora do comum, até parece que durante o dia eles esquecem de beberem água lembrando por certo que o farão isto na hora do culto. Procura-se reverência, sem falar que em alguns púlpitos temos até o serviço de obreiros passando com água, sem se preocuparem que isso também tira a atenção de quem veio realmente prestar um culto de adoração a Deus.

         Procura-se temor, o que é que está acontecendo? As pessoas fazem as coisas erradas e continuam como se não tivesse problema algum. O pecado parece que não incomoda, é como se fosse uma coisa normal, e com isso está se infiltrando em nosso meio um demônio chamado não tem problema, deixa pra lá, ninguém liga pra isso, aqui pode tudo, aliás Deus só quer o seu coração, parece até que Deus é açougueiro e que o demais não tem importância alguma. Lembre-se que um alto investimento fora feito pela nossa vida, fomos comprados a preço de sangue, para satisfazer a lei quando diz: ...Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados.

         Procuram-se mães e pais que na hora do culto coloque ordem nos filhos os ensinando de que o templo é um local de reverência e adoração. Sabemos da energia que uma criança tem, e da dificuldade que é controla-la, o problema é que não dá pra saber quem manda mais, se são os pais ou os filhos, pois até acham bonito quando eles se revoltam e batem no pai ou na mãe, ei Deus não vai descer pra fazer o que é de nossa responsabilidade, então, por favor, pai e mãe, procure instruir seus filhos no caminho e no temor da palavra do Senhor, para não ter problemas quando eles crescerem.

        Deus procura adoradores que o adorem em Espírito e em verdade, agora por que estas duas coisas? Sabe por que, nem toda adoração em Espirito é verdadeira, nem toda espiritualidade que nós vemos é verdadeira, nem toda profecia é profecia, nem toda língua estranha é dos céus. Procura-se discernimento espiritual, pois tem muita gente envolvida em reteté, achando que isso resolve as coisas mais no dia seguinte estão vivendo o mesmo dilema. Quantas vezes temos ouvido em nossos púlpitos o seu problema acaba hoje, e não acontece nada. Entenda; o tempo de Deus não é o tempo do homem.

         Procuram-se pregadores com disposição de falarem a verdade, sem se preocuparem em agradar a A ou a B, no intuito de falarem de um evangelho genuíno e simples como ele é, de que Jesus salva cura batiza com o Espírito Santo e ainda prometeu de vir buscar para morar com ele no céu.

        Procura-se amor, muito pregado e pouco colocado em prática. Se não fosse o que o mestre falou, nós estaríamos perplexos com o que estamos vendo, e agora pra isto só existe uma resposta, é que este é um sinal dos últimos dias, então nos mostra também que Jesus está voltando para buscar o seu povo na terra.

        Procuramos tantas coisas, e diante de tudo isto a minha oração é: Que os três tipos de pessoas que Deus procura, nós possamos está inserido no rol deles, que são: Fiéis na terra, intercessores na brecha, e verdadeiros adoradores.


         Fiquem todos na paz do Senhor.

1 Comentários

  1. Irmão parabéns, é maravilhoso ser crente quadrado!
    o redondo basta um empurram e ele sai ladeira a baixo, deixando tudo que aprendeu, mas quando o crente e quadrado pode tentar empurrar que ele nem se mexe, o "nada a ver" tem matado muita gente espiritualmente. Irmão DEUS continue te abençoando

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino