Ultimas Noticias

Do deserto ao vale de Acor - Pb Antonio Fonseca

Existem lugares que marcam a nossa vida, quando ruins deixam cicatrizes sequelas, o tempo passa mais as lembranças nos perseguem. Nunca pense de fugir de problemas, imaginando que é desta forma que o vencemos, aonde você for a mala vai seguir atrás de você, nestas horas, o melhor é encarar de frente apegando-se ao Senhor em oração.

           O nome vale deserto, ou até mesmo monte pode não te trazer boas recordações, mesmo sabendo que neles nós aprendemos grandes lições da parte do Senhor.

           Deus esta desgostoso com Israel, pois a sua idolatria o afastavam dele. Agora mesmo querendo tratar com eles usando o profeta Oseias, o povo estava insensível à sua voz. Então aprouve ao Senhor usar os seus meios estratégicos de falar com o seu povo. Olhe a expressão:

 Os:2 e 14, portanto,eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Bem; Ser atraído por Deus é um privilégio, agora ir para o deserto as vezes no dá calafrios, pense em um local sem vida, sem amigo, sem alguém pelo menos pra nos servir de ouvido e dividir aquilo que precisamos desabafar. Só que Deus diz na sua palavra que lhe falaria ao coração, ora, mais precisa levar para o deserto, o coração não já é restrito demais pra ele falar com o seu povo.

 As vezes nós pensamos assim, falamos assim e até queremos agir assim. Agora perceba uma coisa que você já conhece, mais que talvez ainda não aprendeu a lhe da com ela, Deus é soberano e sabe o que esta fazendo e pronto. No deserto qualquer barulho é fácil de se ouvir até cantiga de grilo, quando as vezes estamos envolvidos com muitas coisas Deus fala conosco mais nos tornamos insensíveis, e no deserto nada nos atrapalha é a ora que você só tem uma saída e a mesma é para cima de onde vem o nosso socorro.

Existem momentos na nossa vida que a proposta de papai do céu será esta mesma porque estamos sensíveis pra ouvir a sua voz, e ele ainda irá nos dizer, sorria você esta sendo filmado.

          Agora vamos falar de duas coisas deserto o que te lembra? Dificuldade e solidão. Coração o que te lembra? Amor ou restrição do mesmo e privacidade.

 São estas duas facetas que Deus quer tratar com o seu povo, no deserto lugar de aperto, onde as vezes não podemos nem caminhar nas areias da dificuldade porem aprendemos a colocar dois joelhos por terra e nestas horas encontramos estabilidade no caminho ao lado do Senhor, pois descobrimos que só com ele conseguiremos ultrapassar as barreiras.

Agora vem a vez do coração, existe um provérbio popular que diz: Terra que ninguém anda. Porem dele procede as saídas para vida, e quem o fez sabe muito bem disso. Uma vez sendo tratado por quem mais entende do assunto, ele muda é transformado, alguma coisa acontece. Salomão escrevendo disse: O desejo que se cumpre deleita a alma, e Deus sabe como falar e fazer um coração feliz. A minha parte e a sua é submeter-se a vontade de Deus e lhes obedecer.

           Deus já havendo se pronunciado através de Oséias qual seria o seu intento de tratar com o seu povo, ele agora vai fazer uma série de promessas, provindas naturalmente de um lugar impróprio deserto. Leia o texto: Os, 2 e 15: E lhe darei as suas vinhas dali e o VALE DE ACOR, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito. Pois bem, ele o levaria para o deserto, nem sempre quando somos levados para tal lugar somos informados de uma série de promessas como estas agora uma coisa é certa Deus sempre estará conosco para nos garantir vitória.

              Agora quero falar sobre o vale, acor era seu nome, ele metia medo em qualquer Judeu que conhecia a sua historia, era um lugar de morte e de maldição. O retrato deste vale figurava na mente dos Israelitas um montão de pedras que havia sido jogado sobre acâ e sua família, então ninguém tinha boas lembranças dali, dava repugnância o local, trazia más recordações. Só que agora o quadro esta preste a mudar, Deus faz promessas, e uma delas diz respeito ao vale, assim:

 O VALE DE ACOR POR PORTA DE ESPERANÇA. O que passaria na nossa imaginação é que isso seria impossível, o local havia sido amaldiçoado era local de anátema. Só que o Deus a quem servimos ele é especialista em escrever e reescrever história. Deus tem o poder de transformar um lugar inóspito em porta de esperança e de escape.

             Agora quero falar diretamente com você, que esta no deserto sem ter se interessado no bilhete de passagem para ir a tal lugar, que deslumbra um vale sem se interessar pela beleza da paisagem, saiba que isso faz parte de uma aula de aperfeiçoamento, Deus esta trabalhando mesmo que você não esteja vendo, e nesta situação desagradável ele, vai criar uma porta de escape e ela se chama: PORTA DE ESPERANÇA.

         Fiquem todos na paz do Senhor.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino