Ultimas Noticias

O homem chamado Ofin - Por Marlon Araújo


Ofir é o nome de um homem mencionado na BÍBLIA somente duas vezes(Gn 10.29 e 1 Cr 1.23).era descendente de Sem,na quinta geração e pode ter alcançado Abraão ou pelo menos seu pai Terá,que era oitava geração de Sem,isso pode ser provado nas genealogias de Sem em Gn 10,22-29 e 11,10-26.
Ofir,o pai e os irmãos habitaram em Messa e Sefar,lugares do sul da Arábia,próximos de Sabá,de onde foi uma rainha visitar Salomão.
Nada mais se diz de Ofir;confundiu-se ele com a multidão de anônimos da antiguidade,que não deixaram exemplos de algum proveito.
Seu nome quer dizer gordo ou rico,fazendo lembrar uma pessoa privilegiada por DEUS no corpo e nos bens.
Este homem chamado Ofir,possuindo estes dons e vivendo numa terra de abundancias de riquezas,parece que não soube aproveitar a sua condição e o ambiente onde viveu.
Não deixou qualquer lição em sua história,nem qualquer estímulo para os outros por meio do seu procedimento.
Se fosse ele temente a DEUS,seu nome poderia figurar nos relatos BÍBLICOS e não ficaria assim no esquecimento,como os que passam a vida aqui na terra esquecidos dos seus deveres para com DEUS.
Já houve nesse mundo milhares de pessoas como Ofir,abençoados por DEUS com vantagens físicas,bens materiais e ambiente próprio para agir realizando alguma obra que trouxesse proveito eterno;gordos e ricos,vivendo numa terra de deleites não deixaram nada.
Não sejamos como esse homem.mais vamos deixar algum legado para DEUS e para o próximo,se voce está fazendo alguma coisa para o SENHOR,faça mais;porque o inimigo não gosta de crente que faz.
Sempre gostei de genealogias,na BÍBLIA existe muitos ensinamentos que se pode extrai mensagens poderosas nessas passagens, chamadas de PONTOS CEGOS DA BÍBLIA,sou apaixonado por falar,pregar,ensinar e ouvir o que ninguém fala,passagens que muitas das vezes passam desapercebido aos nossos olhos.
Pregadores vamos pregar outra mensagem que não seja somente o CEGO DE JERICÓ,OU A MULHER DO FLUXO DE SANGUE,QUE EU SEI QUE O SENHOR FALA TREMENDAMENTE,mais toda a BíBLIA tem MENSAGENS PROFUNDAS.
Não sejamos pregadores AIMAÁS,que não tinha mensagens completas ou sem mensagens para transmiti-la ao rei,(2Sm 18.22);mais sejamos os pregadores do telhado,(Lc 12,3),no tempo de JESUS quando alguém queria falar alguma coisa importante subia no telhado e falava para todos ouvirem,vamos subir nos telhados da vida é pregar que JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino