Ultimas Noticias

Deus Quebrou o silêncio e revelou o mistério - Por Pb. Antonio Fonseca

  Há alguns anos, meu filho Jonatas ainda pequeno, tinha o desejo de possuir uma bicicleta. Um dia eu resolvi fazer-lhe uma surpresa, comprei ela e deixei na casa do seu avô. E eu estava resolvido a manter isso em segredo. A noite quando cheguei em casa, imaginei que se lhe contasse, ele não iria ficar quieto enquanto não fosse ver; Então eu teria que me controlar, tentei mas não conseguir, e o pior ainda é que quando fui contar-lhe já era tarde da noite, pensei ate que ele perderia o sono, fui enganado duas vezes, primeiro pelo meu coração de pai em não guardar o segredo de fazer o Jonatas feliz e segundo porque me pareceu ele não acreditar muito no presente. Para minha surpresa mal o dia seguinte começou e Jonatas estava acordado para tirar a prova dos nove, indo verificar a verdade daquela notícia tão agradável, e depois foi só alegria. Moral desta história, é difícil esconder um segredo quando sabemos que ele deixa uma pessoa feliz quando o mesmo é revelado.
            Deus em sua presciência, sabe de todas as coisas muito antes delas acontecerem. Tempo; passado, presente e futuro esta tudo diante dele. Nada o toma de improviso, nem a luta que você esta passando nem o dia da vitória, nem seus fracassos nem seus triunfos, a grande realidade é que ele está presente em todo o tempo na nossa vida, então pra ele não existe novidade.
           Antes de Deus criar o mundo, ele já tinha estabelecido uma futura pra todas as coisas, e para o homem obra prima da sua criação, ele havia criado um projeto lindo de salvação desde a fundação do cosmo. Um dia os principados e potestades dos céus, viria toda a sua obra criada e o desfecho do maior plano e projeto em toda a história da humanidade, só que por séculos, Deus manteve isto em mistérios ocultos, para os quais Paulo usa as seguintes expressões: RM 16 e 25, desde tempos eternos esteve oculto, I Cor 2 e 7, antes dos séculos, EF 3 e 9, desde os séculos, e Col 1 e 26, desde todos os séculos, tudo isso para que um dia todos nós fossemos sabedores deste mistério.

          Quando Deus confundiu as línguas, ele escolheu dentre as nações agora formadas, com seus idiomas e dialetos, um povo para que através deles se comunicasse e lhes trouxesse ao conhecimento os seus planos, projetos, alianças e leis e mantivesse com eles um elo de ligação.
Este povo são os judeus como nós conhecemos, e que ainda também chamamos por: Semitas, Hebreus, Israelitas, dos quais vindo a plenitude dos tempos Deus enviou seu próprio filho nascido de mulher, debaixo da lei, mais afim de remir os que estavam debaixo dela e nos colocar na posição de filhos. E como Deus tinha um mistério a ser revelado, ele usa seu próprio filho para confirmar o plano de salvação que ele havia estabelecido, e em um encontro de Jesus com uma  mulher samaritana no poço de Jacó ele diz a ela que a salvação vinha dos judeus, este era o ponto de partida agora nem mesmo eles os judeus haviam compreendido claramente este mistério. Deus não salvaria apenas eles, este plano incluiria todos os moradores da terra.
        Jesus funda a igreja nas margens da Galileia, os desbravadores que ele contava para disseminar o mistério das boas novas eram pessoas simples como eu e você, não havia nem um super-herói. Para tal façanha Jesus passa o esboço do percurso que eles deveriam tomarem, teriam que começarem por Jerusalém, Galileia, Samaria e até os confins da terra. Um de seus alunos por nome Pedro, não entendeu bem a mensagem, começou conforme o cronograma, mas para que saísse da primeira parte, precisou ter uma revelação e ser orientado pelo Espirito Santo a seguir em frente dando início os confins da terra, pois o mistério de Deus incluía além dos judeus os gentios, no plano de salvação arquitetado por Deus.
         O evangelho de Cristo, que é a boa noticia da salvação, tem sido revelado a bilhões de pessoas, dizendo aos homens que Deus os ama e tem uma porta de escape para   a vida eterna, dois quais os homens estavam destinado à morte, ele reverteu a situação e tornou-se para nós a esperança da gloria.
         Portanto não é mais mistério, mesmo muitos Judeus não aceitando estas verdades, das quais eu os sugeria eles lerem Isaias 53, e se perguntarem sobre de quem esta sendo falado, este personagem é aquele que mudou a minha vida, e que um dia disse para mim que Deus me amava, e tinha um projeto para me usar na terra. Isto não é mais segredo pra você, pois este mesmo plano ele tem ao seu respeito. Fiquem todos na paz do Senhor.

Autor: Antonio Fonseca é Presbítero  de Trabalho na Assembleia de DEUS em Serra do Mel.
Cel:  0848807-7945

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino