Ultimas Noticias

Como os Bereanos - Por Noé Gomes


“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (At 17.11).
O exemplo dos crentes Bereanos serve de modelo para todos quantos ouvem os pregadores e ensinadores expondo as escrituras. Nenhuma interpretação ou doutrina deve ser aceita sem exame. (Bíblia de estudo pentecostal – CPAD)
Porem o que temos visto é pessoas cada vez mais influenciada por super pregadores, que trazem ensinamentos totalmente sem base bíblica para confundir os neófitos, que por não possuírem um mínimo conhecimento bíblico se deixam ser enganados por estes que pregam qualquer coisa menos o evangelho autêntico de Jesus. O que observamos é o aumento exorbitante de ensinos heréticos nos púlpitos das igrejas, que preferem supervalorizarem o homem, passando assim a da mais credito as suas palavras e seus ensinamentos, do que as verdades dos oráculos divinos.

As novas tendências no meio tido como “gospel” são cada vez mais vergonhosas, um total disparate dos ensinamentos bíblicos, o avanço do modismo dentro de nossas igrejas, as “teologias da prosperidade”, “as novas unções”, são alguns dos exemplos.

Que nosso SENHOR nos guarde destes ensinamentos, e de pessoas que preferem ficar na roda dos escarnecedores em vez de meditar na lei do SENHOR como recomendou o salmista. (Sl 1.1-2)
SENHOR faça nos como os Bereanos que “estudavam as escrituras todos os dias para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade.” (NTLH).
 


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino