quarta-feira, 6 de novembro de 2013

10 dicas para um namoro cristão - Por Josiel Melo


1° Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo antes do Casamento: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.


Olha só o que eu achei pra complementar, Um vídeo do pastor Lucinho assistam vale apena: 

Autor: Josiel Melo é membro da Assembleia de Deus em Areia Branca-RN, mais congrega na congregação de São José, é cantor evangélico, jovem, dinâmico bem conceituado na Região.

Um comentário:

  1. O texto é muito bom! Ano passado li esse MESMO texto em um outro site, porém o que me deixa confuso é que, lá estava escrito o nome do autor, no caso, Pr. Cleber S.
    Pegar texto pronto na internet e postá-lo em blogs, não é problema. Problema é dizer que, a pessoa, o pesquisador de texto, é o autor sem ser. Autor, como está escrito no dicionário, é "aquele que está na origem de, que é a causa de: o autor de uma invenção". Acho melhor mudar o nome AUTOR para POSTADOR. Esse é o correto!
    Que a graça e a paz de Cristo estejam com todos vocês!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...