Ultimas Noticias

O Desafio do Político Evangélico

Entrevista com Ex-vereador Daniel Gomes

1º Como o meio Político ver o povo evangélico?
Na verdade o meio político e a sociedade vê o povo evangélico como uma referencia, nós somos muito respeitado pela sociedade, nós somos vistos como referencial, eu passei 12 anos como vereador em Mossoró e vi que eles tem grande respeito pelo nosso segmento.
2º Quais as maiores reivindicações do segmento evangélico ao poder publico?
O apoio aos eventos pelo menos, pois aqui em Mossoro-RN tem o Mossoro cidade junina, alto da liberdade, a festa da padroeira da cidade, e todos tem apoio da prefeitura e do governo do estado, o seguimento evangélico também não pode ficar de fora, eu acho que tá faltando mais apoio do poder publico ao segmento evangélico, existe apoio mais ainda é insignificante.
3º Como o político evangélico deve legislar tendo suas convicções de fé e do outro lado o estado laico? 
O político evangélico tem que ter muito jogo de cintura, ele as vezes é oposição e as vezes situação, e não pode misturar política e religião, pois política é política e religião é religião, eu nunca usei o púlpito da igreja para pedir votos e também nunca usei o palanque para pregar o evangelho, eu prego o evangelho através da minha vida.
4º Pode se dizer que já acabou o preconceito das igrejas evangélicas quanto aos Políticos evangélicos?



Eu tenho certeza que acabou, existia uma dificuldade muito grande de alguns irmãos evangélicos de aceitar os políticos evangélicos, mais existe uma necessidade muito grande, os pastores estão despertando o interesse disso.
5º Os políticos Evangélicos são feito para legislar apenas para um segmento evangélico a que pertence ? como o senhor lhe dar com essa questão?

Ouve uma situação aqui em Mossoro-RN , que um companheiro do legislativo, queria colocar um projeto de lei para colocar uma estátua de Santa Luzia, la na Serra Mossoró o ponto mais alto da cidade, então eu fui contra, pois ia usar o dinheiro publico para isto, segundo ele ia trazer uma grande geração emprego, despertando o turismo religioso, então ameacei levar todos os pastores e evangélicos a câmara, agora se fosse um empresário que fizesse era outra coisa.
6º Como é os eu relacionamento com Pr. Martins Alves da Silva?

é ótimo, é meu amigo, o Pastor Martins foi meu pastor a 19 anos aqui em Mossoro-RN, é um homem de Deus, íntegro, correto e organizado eu fico feliz de ter um amigo como o Pastor Martins.
7º Como o senhor analisa o caso do Pr. Marco Feliciano?

Eu sou a favor das posições dele, não sou a favor de guerras com Homossexuais, mais sou a favor do que ele está pregando, do ponto de vista dele, eu admiro, o Pastor Marcos Feliciano ta fazendo o que qualquer cristão faria no lugar dele.
8º o senhor tem planos para ser candidato a Dep. Estadual?
Não tenho planos, minha vida está nas mãos de Deus, eu estou com outra visão, se for da vontade de Deus estou pronto, mas eu estou em sintonia com o Pastor Miranda estou apoiando os candidatos dele e da igreja, pois eu vejo a necessidade de termos deputados estaduais e federais.
9ºo senhor se considera a maior liderança política evangélica de Mossoró-RN?
 Eu não me considero, eu deixo o povo julgar isso, mais no meu primeiro mandato obtive 1455 votos, no segundo obtive 1922 votos, no terceiro tive 3161 votos, só aumentei mais no quarto mandato devido ter saído 26 candidatos evangélicos, eu tive apenas 1700 votos, alcancei um bom patamar, mais não me considero a maior liderança política evangélica da região.
10º O que o senhor espera da igreja evangélica na sucessão 2014?

Que pelo menos indique um vice-governador e que possamos fazer um deputado federal

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino