Ultimas Noticias

Ministério ou Moneysterio (1Tm 3-1) - Por Marlon Araújo

Quase em toda reunião de obreiros que eu vou,sempre se fala em almejar o episcopado,como se fosse um assunto normal,mais a questão é; se o episcopado lhe almeja.
Então como eu sei se o episcopado mim almeja?simples vamos para BÍBLIA.
Em( Hebreus CAP 5-1-4)vamos entender a temática exegética fiel do texto.
Como eu sei, se eu tenho chamada ministerial ou moneysterial, fácil se eu gosto de SERVIR.
Se eu mim sinto bem em servir os outros,porque toda ordem ministerial se resumi em uma palavra SERVIR.
Muitos pega um texto sem contexto em aplica de forma errônea;ninguém tome pra si essa honra a não se que DEUS chame(Hb 5-4);pensa que chamada fala de profissão;mais de aux de trabalho até pastor o assunto é de vocação serviçal,trabalha para DEUS e para o próximo.
JESUS mostrando um exemplo tremendo de servir,trouxe uma toalha e uma bacia e lavou os pés dos discípulos;não tem diferença com JESUS,uma coisa é servi a  um Pr. 5 estrelas,e a outra é servi um novo convertido.
Hoje as igrejas estão crescendo pulpitalmente,tem mais gente nos púlpitos do que nos quartos de oração,tem obreiros para todo tipo de gosto,(RATOS DE TESOURARIA,MALANDROS DE PÚLPITOS E ATÉ OS PSEUDO MANIKAKAS GOSPEL)esses são terríveis; as mulheres e que manda no seus ministérios.
No tempo do império romana se perguntava ao novo crente Cesar é seu KYRIOS,Cesar é seu Senhor?,mais o crente dizia; não, meu KYRIOS, meu SENHOR é JESUS CRISTO,ele dizendo isso estava assinando o atestado de orbito.
Naquele tempo se crente era leões, fogueiras e mortes hoje em dia se crente é festa disso,festa daquilo,troféu da musica gospel etc...EU NÃO ACREDITO NO EVANGELHO DE TROFÉU EU ACREDITO É NO EVANGELHO DE CRUZ.
Mais eu sei que ainda existi fiel na terra homens que estão na janela 10-40 pregando com uma arma na cabeça,meu curso de homilética na teoria foi num seminário,mais na pratica foi nas favelas cariocas aonde o nosso púlpito era um fuzil AR-15,pregando com amor pelas almas e autoridade espiritual.
Temos que entender que estamos no ministério,para servir com respeito,educação,humildade e amor.
Não sou polemista mais temos que ser CRENTE E NÃO CRETINO,no dia eu que não gosta de servir faço igual ao papa bento 16,renuncio;por que JESUS foi quem disse em (MT 20-28);EU VIM FOI PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

1 Comentários

  1. GRAÇAS A DEUS QUE AINDA TEM HOMEM DE DEUS NO PÚLPITO E FORA DO PÚLPITO HOMEM DE BOA REPUTAÇÃO BONS TESTEMUNHOS DE UM BOM CASAMENTO UMA VERDADEIRA FAMÍLIA GANHADORES DE ALMAS PARA O REINO DOS CÉUS

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino